Qui08162018

Last update12:39:10 PM

 


Back Você está aqui: Home Mundo Trump ordena a Pentágono que prepare desfile militar em Washington

Mundo

Trump ordena a Pentágono que prepare desfile militar em Washington

 

(foto 

 

Flickr/White House)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou ao Pentágono e à Casa Branca a organização de uma parada militar em Washington semelhante ao desfile que acontece em Paris, por ocasião do aniversário da queda da Bastilha.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (07/02) pelo jornalThe Washington Post, que justificativa a decisão como uma demonstração do poder norte-americano, além de ser uma forma de ressaltar seu papel de comandante-em-chefe das Forças Armadas. Segundo a assessora de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, o pedido foi feito aos oficiais, que estão em busca de uma data para a realização do evento.

“O presidente Trump apoia incondicionalmente os militares que arriscam suas vidas todos os dias para manter o nosso país seguro. Ele pediu ao Departamento de Defesa que encontre uma data para que todos os norte-americanos possam celebrar seu apreço" aos militares, explicou Sanders. Por sua vez, o Pentágono confirmou que está "em processo de determinar detalhes específicos" sobre o evento.

A revelação do jornal norte-americano provocou diversas críticas entre os políticos. "Que forma mais absurda de desperdiçar dinheiro! Trump parece mais um ditador que um presidente. Os norte-americanos merecem algo melhor", criticou o democrata Kim McGovern.

Em julho do ano passado, o magnata participou, junto com o presidente Emmanuel Macron, do desfile militar na Champs-Elysees de Paris como parte dos atos pela festa nacional francesa. Na ocasião, Trump não escondeu sua vontade de presidir uma cerimônia similar nos Estados Unidos. A última parada militar nacional do país aconteceu em 1991, sob o governo de George Bush pai