Qua02202019

Last update04:00:19 PM

 


Back Você está aqui: Home Mundo Trump afirma que nova reunião com Kim será no Vietnã no final do mês

Mundo

Trump afirma que nova reunião com Kim será no Vietnã no final do mês

Trump e Kim Jong-um em foto de 2018 (EFE/Kevin Lim/The Straits Times)

 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira que sua segunda cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, será realizada no Vietnã nos próximos 27 e 28 de fevereiro, e defendeu sua "histórica busca da paz na península coreana". O anuncio do encontro foi feito pelo presidente americano em seu discurso anual no Congresso dos Estados Unidos.

Essa cúpula de dois dias, que segundo alguns meios de comunicação poderia acontecer na cidade litorânea vietnamita de Da Nang, será realizada oito meses depois do histórico primeiro encontro entre Trump e Kim no dia 12 de junho em Singapura.

Trump apresentou essa nova cúpula como parte de uma "nova diplomacia audaz" com a qual o seu governo tem embarcado em uma "histórica busca da paz na península coreana".

O diálogo entre EUA e Coreia do Norte se encontra estagnado desde a cúpula de Singapura, na qual Kim e Trump concordaram em trabalhar para a desnuclearização de Pyongyang em troca de que Washington garanta a sobrevivência do governo.