Sex05242019

Last update02:38:53 PM

 


Back Você está aqui: Home Mundo Casa da Moeda Real Canadense exibe o famoso navio do explorador John Cabot

Mundo

Casa da Moeda Real Canadense exibe o famoso navio do explorador John Cabot

A Casa da Moeda Real Canadense cunhou, com orgulho, uma impressionante moeda de prata que recaptura odesigndo Dólar dePrata de1949, celebrando a transformação deTerra Novae Labrador(Newfoundland andLabrador) de colônia britânica para a mais nova província do Canadá, há 70 anos. A moeda traz o Matthew, o veleiro em que o intrépido explorador europeuJohn Cabotnavegou até o litoral deTerra Novaem 1497. Quando o gravador mestreThomas Shingles entalhou à mão, pela primeira vez, o reverso dessa moeda, ela se tornou um clássico instantaneamente, apreciada por seudesigngracioso e meticuloso. Agora, ela pode ser apreciada ainda mais na escala de uma moeda de prata 99,99% pura de 5 onças, cujo anverso também traz a efígie de Sua Majestade o Rei George VI, tal como apareceu na moeda original. Essa moeda especial e diversas outras moedas de coleção finamente cunhadas estão disponíveis para compra a partir dehoje.

A criatividade brilha nas moedas quadradas que compõem o conjunto de moedas de prata fina de$ 3de 2019 – Os Elementos (The Elements). Criadas pela artista de Toronto Rebecca Yanovskaya, cada moeda ilustra um dos elementos: fogo, ar, terra e água. Essa moeda foi primeiramente inspirada por sugestão de um membro do Masters Club da Casa da Moeda (um programa de fidelidade administrado pela Casa da Moeda Real Canadense),Bernard Dumais, de Lévis, Québec. Cada uma delas é aprimorada por um motivo de folhas de bordo em vermelho, amarelo, marrom e verde, evocando cada elemento. Dispostas juntas, as moedas formam uma imagem circular, representando o ciclo das estações mutáveis do Canadá.

Outra moeda histórica ganha notoriedade com a moeda de prata fina de$ 20de 2019 – a do 40º Aniversário da Folha de Bordo de Ouro. Odesignexclusivo das moedas de barra de ouro favoritas no mundo é fielmente preservado em uma moeda de incusa dupla, com seus traços dodesigncentral submersos na superfície da moeda: uma folha de bordo no reverso e a efígie de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II no anverso. Como um tributo extra à moeda de barra de ouro que homenageia, a imagem da folha de bordo é seletivamente folheada a ouro.