Sab09212019

Last update03:26:56 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Mundo Mulher que narra jogos de futebol para o filho cego concorre a prêmio da Fifa

Mundo

Mulher que narra jogos de futebol para o filho cego concorre a prêmio da Fifa

Em 2018, as imagens correram e emocionaram o mundo:uma reportagem de TVmostrou a história de Sílvia Grecco, que narra jogos de futebol para o filho Nickollas, portador de deficiência visual e autista. A mulher leva o garoto a todos os jogos do Palmeiras (seu time do coração) no Allianz Parque, em São Paulo, e descreve os lances para ele.

Aosite da Fifa(Federação Internacional de Futebol), a mãe descreveu este gesto de amor:  “Entro em detalhes sobre a atmosfera, as características de cada jogador e narrar gols é, sem dúvida, a parte mais emocionante”

Depois de ter a história revelada, Nickollas virou o xodó da torcida palmeirense e teve a oportunidade de conhecer os jogadores do seu time. Os atletas e o ex-técnico da equipe paulista ficaram sensibilizados pelo amor do garoto ao Palmeiras e pelo comprometimento, esforço e carinho da mãe. Nas redes sociais, o garoto apareceu ao lado de vários atletas famosos.

“Tinha que ser meu filho”

Nickollas, que tem 11 anos, é filho adotivo de Sílvia. Ele nasceu prematuro, pesando 500 gramas e lutando para sobreviver. Ficou quatro meses no hospital. Por causa de uma mal formação na retina, sua visão foi totalmente comprometida. Doze casais que estavam na fila de adoção desistiram do bebê. Mas Sílvia não. “Tinha que ser meu filho”, disse a mulher, orgulhosa.

Indicação ao prêmio da Fifa

Nickollas e sua mãe foram indicados ao PrêmioThe Best Fifa Football Awards,na categoria “Melhor Torcedor”.  O prêmio é uma das honrarias mais reconhecidas do futebol mundial. A votação acontece pela internet e o prêmio será entregue no dia 23 de setembro, em Milão.

Quem quiser votar nesta história de amor pela família e pelo esporte deve acessar

https://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/fan-award/