Dom11172019

Last update01:55:46 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Mundo Nesta sexta, 18: um milhão de crianças rezando o terço pela paz no mundo!

Mundo

Nesta sexta, 18: um milhão de crianças rezando o terço pela paz no mundo!


A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN, pela sigla internacional em inglês) promove nesta sexta, 18 de outubro, mais uma edição da iniciativa “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz“. O projeto se estende a grupos de crianças do mundo inteiro e deixa a cada um a escolha do horário desejado. No caso do grupo que rezará na Capelinha das Aparições do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, a oração começará às 18h30 do horário local, com transmissão ao vivo pelo sitemillionkidspraying.org

A intenção do terço é a paz e a unidade nas famílias, em cada país e no mundo inteiro, e o propósito da iniciativa é testemunhar que a oração confiante das crianças “atinge diretamente o Coração de Deus”, tendo, por isso, enorme poder.

O cardeal Mauro Piacenza, presidente internacional da ACN, e o Padre Martin Barta, assistente eclesiástico da fundação, divulgaram carta-convite - “a todos, professores, catequistas, educadores, pais, avós, para participarem desta grande missão de oração infantil e rezarem o Terço com as crianças no dia 18 de outubro, a qualquer hora, unidos a milhares de grupos de crianças em todo o mundo. Gostaríamos muito que esta iniciativa de oração se tornasse uma ‘missão permanente’, como nos pede o Papa, formando ‘grupos de terços vivos’ com as crianças”.

A iniciativa começou a tomar forma em 2005, durante um terço com crianças em um santuário de Caracas, na Venezuela. Uma das mulheres presentes contou ter sentido profundamente a presença da Nossa Senhora e se lembrado de uma promessa do Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o terço, o mundo mudará”.