Ter07142020

Last update02:58:26 PM

 

Back Você está aqui: Home Mundo China inaugura hospital construído em dez dias para atender casos de coronavírus

Mundo

China inaugura hospital construído em dez dias para atender casos de coronavírus

 

Reprodução - Construção do hospital foi iniciada no dia 25 de janeiro

A China inaugurou nesta segunda-feira (03/02) um hospital em Wuhan construído em caráter de emergência em apenas 10 dias para atender os casos de coronavírus na região considerada o epicentro da epidemia. O centro de Huoshenshan será administrado por 1,4 mil membros do Exército de Libertação Popular aprovados neste domingo (02/01) pelo presidente do país e pela Comissão Militar Central, Xi Jinping. Entre seus funcionários estarão especialistas com experiência na luta contra a epidemia da síndrome respiratória aguda grave (SARS) e ebola.

A construção do hospital foi iniciada no dia 25 de janeiro e abrange uma área de 34 mil metros quadrados com capacidade para atender cerca mil pessoas. Nesta quinta-feira (06/02), um segundo hospital semelhante também deve iniciar as operações em Wuhan, enquanto na capital  Pequim, na Região Autônoma de Guangxi Zhuang e na cidade de Guiyang também foram instalados centros especializados em doenças respiratórias.

O número de mortes causadas pelo coronavírus na China aumentou para 361, de acordo com o relatório da Comissão Nacional de Saúde do país asiático divulgado na noite deste domingo (2). Foram 2.829 casos e 57 mortes confirmadas nas últimas 24 horas, os maiores números já registrados em apenas um dia desde o início do surto da doença.

Além das 361 mortes, o número total de pacientes contaminados na China até agora chega a 17.205. Fora da China, são 146 infecções distribuídas em 23 países euma morte, nas Filipinas.

No Brasil, o Ministério da Saúde monitora 16 casos suspeitos, sendo 8 em São Paulo, 4 no Rio Grande do Sul, 2 em Santa Catarina, 1 no Rio de Janeiro e 1 no Ceará.