Sab12162017

Last update02:23:11 PM

SANTA_CASA_PROP_1.jpg

Back Você está aqui: Home Polícia Batalhão da PM implanta videoconferência

Batalhão da PM implanta videoconferência


O 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em de São João da Boa Vista, implantou o sistema de vídeoconferência para tratar de assuntos operacionais e administrativos. 

A videoconferência consiste em uma discussão em grupo ou entre duas pessoas quando os participantes estão em locais diferentes na mesma cidade ou em cidades diferentes, mas podem ver e ouvir uns aos outros como se estivessem reunidos em um único local.

Os sistemas interpessoais de videoconferência possibilitam a comunicação em tempo real entre grupos de pessoas, independente de suas localizações geográficas, em áudio e vídeo simultaneamente.

Esses sistemas permitem que se trabalhe de forma cooperativa, compartilhando informações e materiais de trabalho sem a necessidade de locomoção geográfica.

A maioria das videoconferências atuais envolvem o uso de uma sala em cada localidade geográfica, dotada de uma vídeocâmera especial e facilidades para apresentação de documentos.

O Comandante do Batalhão, Coronel Monteiro informou que a área do Batalhão é muito extensa, uma vez que compreende 16 Municípios, e a vai trazer economia de tempo, evitando o deslocamento físico para um local específico; economia de recursos, com a redução dos gastos com viagens; além de ser mais um recurso de pesquisa, já que a reunião pode ser gravada e disponibilizada posteriormente.