Qua02202019

Last update04:00:19 PM

 


Back Você está aqui: Home Polícia Polícia Ambiental apreende pescado ilegal em peixaria do DER

Polícia Ambiental apreende pescado ilegal em peixaria do DER


Nesta quinta-feira, 17 de janeiro, o efetivo dos 1º e 2º Pelotões da Polícia Ambiental, sob o comando do Tenente Ivo, realizou a Operação Fonte de Consumo de Pesca, com o objetivo  de coibir e o comercio e armazenamento de pescados sem procedência, ou oriundos de pesca ilegal. Atuaram 11 policiais e 4 viaturas nas vistorias procedidas em São João da Boa Vista e Mogi Guaçu.

O resultado da operação foi: 9 termos de vistoria ambiental lavrados; 4 boletins de ocorrências ambiental; 12 pontos fiscalizados; 6 autos de infração; R$ 8.978,00 em multas aplicadas; 1 animal silvestre abatido em caça ilegal foi apreendido (um tatu galinha que estava armazenado em freezer de comercio da cidade de Mogi Guaçu); 195 quilos de pescados apreendido.

 SÃO JOÃO

Em São João da Boa Vista os policiais apreenderam pescado ilegal em um estabelecimento da Rua Henrique Cabral de Vasconcellos no Jardim São Nicolau, Bairro do DER.

A vistoria no local foi realizada pelo Sargento Dias, Cabos Peluque, Ribeiro, Belizário, Leme e PM Morelli que constataram na peixaria armazenamento e comércio de pescado sem comprovação de origem. Foram assim apreendidos 108,8 kg de camarão; 2,5 kg de marisco; 12,3 kg de peixes nativos – piapara e cascudo; e aplicados dois Autos Infracionais que tiveram o valor total de R$ 4.818,00.