Sex05242019

Last update02:38:53 PM

 


Back Você está aqui: Home Polícia Idoso encontrado em estado de abandono

Idoso encontrado em estado de abandono


 

 

 

Nesta quinta-feira, dia 21, por ocasião da Operação Rodovias mais Seguras, os Policias Ambientais – Sargento Melizi, Cabos Pernuci e Reginaldo - foram averiguar uma denúncia de maus tratos a animais em residência localizada na Rua Dr. Luiz Gambeta Sarmento. Ao chegar ao local, os Policiais Ambientais encontraram a residência em estado de abandono, trancada e sem a presença de moradores. Os policias conseguiram notar a existência de dois cães de porte médio, sem raça definida soltos no quintal, aparentemente sem sinais de maus tratos.

Quando os policiais entraram no quintal para verificar a existência de água e alimentação para os cães, depararam com uma porta semi-aberta e avistaram um idoso debilitado, defecado e urinado, deitado sobre uma cama, num cômodo sujo de aproximadamente dois metros quadrados sem ventilação e cheio de jornais no chão, ou seja, vivendo em ambiente totalmente insalubre. A equipe da Polícia Ambiental apurou ainda que a casa pertence a uma pessoa que não possui nenhum vínculo de parentesco com o idoso, entretanto que ele vive sob seus cuidados.

O Serviço de Assistência Social do Município foi acionado, e vários técnicos compareceram ao local e providenciaram a remoção do idoso para outro local para ser atendido e higienizado.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Judiciária para apuração da infração penal por  violação do Estatuto do Idoso.