Dom03242019

Last update02:49:01 PM

 


Back Você está aqui: Home Polícia Relatório da PM aponta para Carnaval tranqüilo na cidade

Relatório da PM aponta para Carnaval tranqüilo na cidade


Carnaval termina sem muitas ocorrências na cidade. Nesta quarta-feira, dia 6, a Polícia Militar divulgou as ocorrências registradas em São João e em cidades da região, e segundo os dados divulgados a cidade teve uma festa relativamente calma. Na festa dos Blocos, só uma ocorrência divulgada, no  Bloco do Osório, na rua Carlos Kiellander. Depois que o carnaval do bloco terminou, um grupo permaneceu na rua com o som alto ligado. Por volta das 22h20, uma viatura policial esteve no local para atender uma comunicação de perturbação do sossego público. A festa já havia sido encerrada, a viatura permaneceu no local com as luzes ligadas, e o grupo não se dispersou. Em dado momento, alguns indivíduos que estavam em meio da multidão começaram a proferir palavras de baixo calão e instigar as pessoas que por ali estavam contra os policiais militares, sendo que começaram a arremessar garrafas contra os milicianos, que usaram gás pimenta para dispersar e conter os ânimos dos foliões. Na dispersão os PMS conseguiram identificar dois indivíduos que estavam neste grupo que foram abordados e reagiram, sendo necessário o uso de força moderada bem como uso de algemas para contê-los. Na Delegacia, depois de identificados e registrado o Boletim de Ocorrência, os envolvidos foram liberados.

ADOLESCENTE

Na terça-feira, dia 5, por volta das 16h00, o Cabo Mathias e o PM Tiengo abordaram um adolescente de 15 anos no Jardim Primavera, e com ele localizado um frasco com lança perfume. Ao ser indagado, informou que havia comprado de um desconhecido na área central e iria usar no carnaval. O jovem esclareceu que estava na casa do avô que franqueou a casa, e quando os PMS vistoriaram o quarto onde dormia o jovem, encontraram duas armas de fogo sobre o guarda-roupas, dentro de uma caixa de madeira: uma garrucha calibre 36 e uma garrucha cano duplo calibre 22. O menor confirmou que as armas eram suas, foi levado para a Delegacia de Polícia e depois do registro da ocorrência liberado a sua mãe.

ROUBO DE VEÍCULO

Na noite de terça-feira de carnaval foi registrado um roubo de veículo na Vila Brasil. A vítima, de informou que estava parado com seu veiculo no cruzamento das Ruas Eduardo Lopes Castilho com a Rua Santa Maria aguardando a liberação do semáforo, quando dois indivíduos se aproximaram e anunciaram o assalto, exigindo o veiculo, um Fiat/Uno Vivace, cor cinza, placas AYG 3561. A vítima disse ainda que os indivíduos simulavam que estavam armados, pois a todo o momento levavam as mãos sob a camiseta. Assim que o roubo foi divulgado para as viaturas policiais, o Cabo Deylon e SD PM Gian, avistaram o veículo em movimento pela Praça da Vila Brasil e quando os indivíduos avistaram a viatura empreenderam fuga pelas ruas do bairro. Durante breve acompanhamento os indivíduos abandonaram o veículo, se fugiram a pé, adentrando no matagal ainda na Vila Brasil, local conhecido como “Pastão”. Os PMs com apoio de outras viaturas fizeram o cerco no local e conseguiram localizar um dos suspeitos escondido em uma moita alta. Levado para a Delegacia de Policia, o homem de 29 anos foi autuado e permaneceu preso à disposição da justiça.