Dom06162019

Last update10:08:50 AM

 


Back Você está aqui: Home Polícia Quadrilha explode caixa eletrônico e abandona carros com minições pesadas

Quadrilha explode caixa eletrônico e abandona carros com minições pesadas

 

Nas fotos, reféns amontoados na rotatória durante a ação dos meliantes, e munições recolhidas

 

Uma agência da Caixa Federal de Pouso Alegre/MG foi invadida por uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de um ataque na madrugada desta segunda-feira (20), em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de 15 a 20 criminosos fortemente armados fez reféns em uma rotatória e detonou explosivos na agência. Por volta de 1h30, do dia 20, os criminosos chegaram em cinco veículos. Em seguida, pararam dois ônibus que passavam em uma das principais avenidas da cidade, na área central, e renderam cerca de 20 pessoas. Todos os reféns foram mantidos em uma rotatória, a 100 metros da agência da Caixa, durante a ação.

Os meliantes fugiram em vários carros em direção a cidade mineira de Ibitiura de Minas. Com a polícia no encalço dos meliantes, foi possível prever que os integrantes da quadrilha incluiriam na rota de fuga a cidade de Andradas. Assim que a informação chegou o Policial Militar Fuzetto solicitou que PMs se posicionassem no trevo da SP SP346 com a vicinal José Rui de Lima Azevedo (que liga São João a Santo Antônio do Jardim).

De São João da Boa Vista foram para o local o Cabo Parreira e o Cabo Zanetti. Enquanto equipe aguardava o Comando de Força Patrulha, o comboio formado pela quadrilha passou pelo trevo em baixa velocidade, sendo possível confirmar um veiculo Hilux de cor branca, uma VW/Tiguan de cor preta, uma Land Rover de cor verde, e mais três veículos. As viaturas da PM iniciaram um acompanhamento à distância dos veículos suspeitos pela rodovia 342, até que o comboio seguiu sentido a Mogi Guaçu.

No trajeto, perto do Sítio Bela Vista, área rural de Santo Antônio do Jardim, os meliantes abandonaram dois veículos, e no interior de um deles foi encontrado um carregador de fuzil municiado.

Os Cabos Parreira e Zanelli, de São João, e o Cabo Munhoz e PM Carlin de Santo Antônio do Jardim foram até o canavial do sítio e encontraram os veículos: um GM/Captiva Sport, cor prata, ano 2011, Placas FDJ-9068 da cidade de Boituva/SP, e Toyota/Corola, cor cinza, ano 2016, Placas GBW-8538 da cidade de Rio Claro/SP. Foi possível constatar que ambos os veículos eram blindados e dentro do Corola estava uma touca do tipo bala clava e um carregador motivo pelo qual foi acionada pericia no local.

A polícia constatou que os veículos encontrados eram dublês, sendo que  suas placas verdadeiras eram: GM/Captiva Sport, Placas EML-5802; Toyota/Corola, Placas GCK-7788. No Corola foram localizados  16 munições CBC 5.56 integras, 1 munição CBC 5.56 deflagrada, 1 carregador EMAG FUZIL capacidade de 30 munições, 1 touca bala clava preta, 1 alça do tipo bandoleira com velcro nas duas pontas de cor preta; Na Captiva foi localizado 1 munição FLB 2009 7.62 íntegra.

Os carros foram removidos pelo Guincho do Gerson e levados para a delegacia de Santo Antônio do Jardim.