Ter10222019

Last update04:29:00 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Polícia Polícia ambiental fiscaliza e embarga duas áreas rurais

Polícia ambiental fiscaliza e embarga duas áreas rurais

 

Neste final de junho, entre os trabalhos de Policiais Ambientais, duas fiscalizações terminaram em multas e embargo da áreas.

No dia 27, o Sargento Melizi, o Cabo Elias e o Cabo Perternucci, após denúncia oriunda pelo SIGAM sobre imagens de satélite que mostravam parcelamento irregular do solo, foram até o Sítio Santa Isabel. Na propriedade os Policiais Ambientais depararam com um parcelamento irregular do solo – seis lotes subdivididos por cercas de arames.

Os Policiais Ambientais também constataram que a propriedade margeia um curso d´água, denominado Barreiro, cujo espelho d´água é menor que dez metros e que houve um bosqueamento mediante emprego de ferramentas manuais para suprimir a vegetação nativa secundaria em estágio inicial de regeneração da faixa marginal do manancial, numa área equivalente a 0.46 hectares.

O vendedor dos lotes foi multado em R$ 6.900,00 e a área embargada ate decisão do atendimento ambiental e ainda apurada as respectivas responsabilidades penais

CORTE DE ÁRVORES

No dia 28, o Cabo Da Silva e o Cabo Leme realizaram uma fiscalização no Sitio Ribeirão dos Porcos, e constataram a supressão de vegetação através de terraplenagem e construção de uma piscina e dois tanques artificiais, sem autorização do órgão ambiental competente, numa área equivalente a 0,09 hectares; e ainda o corte de 10 árvores na área de preservação permanente.

O proprietário foi multado em R$ 5.000,00 reais, e a área embargada conforme legislação vigente.