Qua11132019

Last update03:39:23 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Polícia Policiais Ambientais flagram pesca ilegal e apreendem 19 quilos de peixe

Policiais Ambientais flagram pesca ilegal e apreendem 19 quilos de peixe


Pesca em local proibido gerou mais de R$ 8 mil em multas

No feriado nacional de 7 de setembro, o Sargento Melizi e o Cabo Elias em patrulhamento rural com o objetivo de verificar a degradação ambiental, acabaram por se deparar com uma ocorrência de pesca em local proibido mediante uso de petrecho proibido. Os fatos aconteceram no trecho da Barragem do Rio Jaguari Mirim e a fiscalização gerou apreensão de 19.100 quilos de pescado e de uma tarrafa de 3,20 metros,  

Quanto os Policiais ambientais se aproximaram da Barragem no Jaguari Mirim, visualizaram movimento de pessoas às margens, e por se tratar de local proibido para a prática de pesca prosseguiram na fiscalização a pé por uma trilha paralela ao manancial e chegaram a 4  homens que exerciam pesca predatória em local proibido (66 metros a jusante da barragem) com o uso de petrecho proibido, uma tarrafa de nylon com malha de 50 milímetros medindo 3,20 metros, contrariando as dimensões previstas em normas do IBAMA.

A tarrafa foi retirada das águas e nela havia aproximadamente 20 espécimes de pescado nativo conhecido como cascudo, que foram imediatamente reintroduzidos no ambiente aquático. Ao lado dos homens que pescavam. havia um saco plástico com 19,100 kg de cascudo, mas todos já sem vida.

Diante dos fatos, foram lavrados os Autos de Infração Ambiental, a tarrafa foi destruída e os peixes já mortos, por ser alimento perecível e sem condições sanitárias de ser doado, foram descartados no aterro sanitário. Os pescadores ainda vão responder por crime ambiental  previsto em Lei Federal.