Sab02292020

Last update05:47:15 PM

 


Back Você está aqui: Home Polícia Desavença entre policial militar aposentado e comerciante termina em tiros

Desavença entre policial militar aposentado e comerciante termina em tiros

Na tarde do último sábado, dia 8, o centro da cidade ficou movimentado devido a uma ocorrência policial na Praça Cel José Pires, no final da Avenida Dona Gertrudes, que terminou em tiros e um ferido.

O fato foi registrado como tentativa de homicídio, e a vítima permanece internada na Santa Casa Carolina Malheiros.

O Cabo Fellipe e o PM Gian foram os primeiros a chegarem ao local, onde encontraram  um homem caído ao solo, na calçada, com sangue no braça e na barrida, pessoas correndo e apontando um outro homem que estaria armado como autor dos tiros.

Os PMs abordaram o suspeito e com ele foi apreendia uma pistola calibre .380 de marca Imbel que estava em sua cintura. O suspeito, de 62 anos, se identificou como Sargento da Polícia Militar aposentado.

A vítima, também de 62 anos, foi socorrida pela Unidade Resgate do Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa. Posteriormente os Policiais Militares foram até o hospital, onde o médico que os atendeu informou que a vítima foi atendida com 5 perfurações, sendo duas no peito, uma na barriga, uma no braço e uma na virilha, porém seu quadro de saúde era estável e iria passar por cirurgia.

O Sargento da PM, autor dos disparos foi levado para o plantão policial, onde o Delegado Guilherme Risso Teodoro lhe deu voz de Prisão em Flagrante Delito pelo crime de Tentativa de Homicídio, apreendeu a pistola e seis munições. Depois das providências de praxe, o Sargento da PM autor dos disparos foi levado o escolta para a sede do BPM/I, onde ficou detido até a Audiência de Custódia que deliberou que ele deve aguardar o andamento do inquérito e do processo em liberdade. O motivo da desavença seria uma dívida antiga da vítima com o policial militar.