Seg08102020

Last update03:21:35 PM

 

Back Você está aqui: Home Polícia Policiais Militares auxiliam gestante que deu a luz em casa e salvam bebê

Policiais Militares auxiliam gestante que deu a luz em casa e salvam bebê

(FOTO ILUSTRATIVA)

 

Neste domingo, dia 26, no final da tarde, por volta das 17h00, uma senhora ligou para a Polícia Militar informando que sua nora havia dado a luz em casa, que a placenta havia rompido e o bebê estava com dificuldades para respirar, ainda ligado à mãe pelo cordão umbilical.

O Cabo Marcos e o PM Xavier, com apoio do Tenente Santos e Sargento Alexsandro foram para o local, uma casa na Rua Rosa Vita Delaroli, no Jardim Lucas Teixeira. No local encontraram a senhora que pediu socorro e a parturiente Claudiane, de 28 anos, e o recém nascido que se encontrava com dificuldades na respiração.

Imediatamente os Policiais Militares realizaram a desobstrução das vias aéreas usando como padrão a manobra de Heimlich, e assim conseguiram salvar a vida do recém nascido e estabilizá-lo até a chegada da equipe do SAMU, composta pela Dra. Fernanda Fontela, que a partir dai realizou os procedimentos necessários. Parturiente e recém nascido foram em seguida encaminhados para a Santa Casa Carolina Malheiros, onde o medico pediatra Dr. Lezio prestou o atendimento ao recém nascido informando que ele encontra se bem, encaminhando-o em seguida para a maternidade.