Seg10262020

Last update04:54:45 PM

 

Back Você está aqui: Home Polícia Maus tratos a animais gera multa de 51 mil

Maus tratos a animais gera multa de 51 mil


Nesta sexta-feira, 18 de setembro, a Polícia Ambiental realizou ações pontuais voltadas a coibir crimes ambientais contra a fauna e flora na zona rural de São João da Boa Vista. A equipe formada pelo Cabo Da Silva e Cabo Melo durante os trabalhos foi averiguar uma denúncia de maus tratos a cachorros, constatando-se a veracidade da informação num sítio.

No local foram localizados 13 filhotes de cachorro sem raça definida, acondicionados em local sujo de fezes, destinado a criação de porcos (chiqueiro), com comida inadequada (fubá), e água suja, caracterizando submissão a maus tratos. Cabe ressaltar que animais estavam magros, porém, não apresentavam sinais de ferimentos ou doenças. Os Policiais Ambientais ainda localizaram 2 filhotes mortos, o que causa o agravamento da infração.

Os animais foram apreendidos e levados para o Centro de Zoonoses Municipal, permanecendo aos cuidados da médica veterinária responsável. Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental (AIA) com base no artigo 29 da Resolução SMA 048/14, no valor de R$ 51.000,00. Na esfera penal foi infringido o artigo 32 da Lei Federal 9.605/98.