Qui06302022

Last update02:24:00 PM

Back Você está aqui: Home Polícia POLÍCIA AMBIENTAL AUTUA PROPRIEDADE POR INCÊNDIO EM ÁREA AGROPASTORIL EM ÁGUAS DA PRATA

POLÍCIA AMBIENTAL AUTUA PROPRIEDADE POR INCÊNDIO EM ÁREA AGROPASTORIL EM ÁGUAS DA PRATA

Nesta quarta-feira, 17 de novembro, o Cabo De Melo e o PM Osvaldo, ambos da Polícia Ambiental, verificaram uma denúncia de uso de fogo em propriedade rural existente pelo município de Águas da Prata. Os policiais foram até o Sítio C.D.D. e constataram ocorrência de incêndio em área agropastoril com carbonização de área coberta por vegetação nativa do bioma mata atlântica em estágio inicial de regeneração.

O proprietário alegou que o incêndio teria ocorrido por ação de indivíduos não identificados, mas os Policiais Ambientais consideraram ser de sua responsabilidade a adoção de medidas preventivas e coibitivas ao crime ora constatado em sua propriedade rural, e assim lavraram uma multa no valor de R$ 1.106,60, considerando que o fogo atingiu 1.1066ha.

Os Policiais Ambientais também constataram que em área adjacente correspondente a 0.0892ha coberta por vegetação nativa do bioma mata atlântica em estágio inicial de regeneração apresentando carbonização, e assim lavraram outra multa no valor de R$ 735,90 por infração ao artigo 49 agravado pelo artigo 59 ambos da Res. SIMA-05/21 com providências penais a adotar-se por infração ao artigo 38-A da LF 9605/98, permanecendo referida área embargada.