Qui08222019

Last update03:03:20 PM

 


Back Você está aqui: Home São João

São João

Proprietário da Art’Ervas recebe Medalha “Mérito Ciências Farmacêuticas”

Na foto: Leonardo Tavares, Glacia e Marcos Machado, Ana Cláudia e Antonio Geraldo Santos, Paulo Brando

Dr. Antonio Geraldo Ribeiro dos Santos Junior, farmacêutico proprietário da Art’Ervas e vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, recebeu a Medalha “Mérito Ciências Farmacêuticas”,em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo – Auditório Franco Montoro, Palácio 9 de Julho.

A cerimônia de outorga da Medalha também marcou a comemoração do 82º aniversário da ACFB/ANF - Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/ Academia Nacional de Farmácia.

Dr. Antonio Geraldo teve seu nome indicado e aprovado pela diretoria da ACFB/ANF para receber esta honraria, que tem por finalidade reconhecer publicamente a contribuição e excelência do saber em Ciências Farmacêuticas, sendo concedida a personalidades de destaque, tanto as que atuam em entidades associativas, como professores e diretores de instituições de ensino, ou ainda autoridades, sempre visando o reconhecimento público às suas relevantes contribuições.

Homenageado em 2019, Antonio Geraldo é farmacêutico industrial graduado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (da Universidade de São Paulo), especialista em Manipulação Magistral e em Cosmetologia.

Sua experiência profissional inclui a função de palestrante em vários congressos nacionais e internacionais voltados à área farmacêutica, além de consultor e palestrante para o setor magistral.

Atuou como Vice-Presidente da Anfarmag (Gestão 2012-2015), como Secretário Geral CRF-SP (2016-2017) e Vice-Presidente do CRF-SP (2018-2019).

Há 30 anos é proprietário da farmácia Art’Ervas, em São João da Boa Vista, estabelecimento que se consolidou como referência no atendimento personalizado aos seus clientes e comprometimento com a saúde e bem estar dos mesmos. 

MEDALHA

A Medalha “Mérito Ciências Farmacêuticas” foi criada em substituição à comenda Jubileu 75 anos, instituída em 2012 e outorgada no período de 2012-2017.  Contém, em sua parte central, a taça símbolo da Farmácia, circundada pela inscrição “Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil” e “Academia Nacional de Farmácia” e a inscrição “Fundada em 13 de agosto de 1937” estampada em metal banhado em ouro.

Senac São João realiza a 4ªedição do Casa Aberta

Foto do evento em 2018 - Arquivo Senac

 

A programação gratuita conta com mais de 30 atrações voltadas à comunidade

O Senac São Paulo abre as portas de suas 57 unidades localizadas na capital, Grande São Paulo, no litoral e interior do Estado para aquartaedição do Casa Aberta. No dia31 de agosto(sábado), das 10 às 16 horas, o público poderá conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de mais de 1.700 atividades que vão desde workshops, palestras, atendimentos até oficinas. A vasta programação é gratuita e para todas as idades.

O objetivo do evento é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho. Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir uma nova habilidade.

Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas. Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.

EM SÃO JOÃO

No Senac São João, destaque para palestra Como construir um portfólio para fotógrafos, ministrada por João Ricardo Gomes dos Reis. No encontro, das 11h40 às 12h40, o profissional orientará sobre edição, layout e as melhores formas de exposição. Também serão abordados os softwares de tratamento e dicas de edição do conteúdo, assim como técnicas de divulgação em mídias sociais e apresentação pessoal.

Já o workshop Edição básica de vídeos para youtubers com cortes e transições, das 10h10 às 11h40,terá explanação teórica sobre o tema e logo após, os participantes colocarão em prática as edições básicas para a criação de um vídeo para a plataforma.

A palestra Planejamento publicitário para aumentar as vendas, das 12h50 às 13h50, abordará as ferramentas mais importantes para quem deseja obter melhores resultados nos negócios. E para quem é fã de tecnologia da informação, a exposição Cenário atual do esporte e os hardwares e periféricos usados nos jogos, traz detalhes dos equipamentos eletrônicos e poderá ser visitada, das 10 às 16 horas.

“O públicoterá a oportunidade de experimentar na prática diferentes áreas do conhecimento, conhecer um pouco mais sobre as profissões e até a descobrir uma nova habilidade. O Casa Aberta é o momento da comunidade poder vivenciar o Jeito Senac de Educar. De portas abertas, convidamos todos para participar da iniciativa no dia31 de agosto”, reforça Sandra Folgosa do Amaral,  gerente do Senac São João.

Toda a programação é gratuita. Algumas atividades exigem inscrição prévia e outras seguirão a ordem de chegada dos participantes.

Programação Senac São João

Circuito: Vivências de risco

Horário: das 10 horas às 12h50

Exposição: Cenário atual do Esporte e os hardwares e periféricos usados nos jogos

Horário: das 10 às 16 horas

Atendimento: Checkup da saúde

Horário: das 10h10 às 12h50

Workshop: Edição básica de vídeos para youtubers com cortes e transições

Horário: das 10h10 às 11h40

Palestra: Marketing 4.0 - Tendências e estratégias de mercado

Horário: das 10h30 às 11h30

Workshop: O uso de ferramentas de planejamento e estratégia para microempreendedores

Horário: das 10h30 às 11h30

Atendimento: Momento de bem-estar e relaxamento para os pés

Horário: das 10h30 às 12h40

Workshop: Fotografia com celular

Horário: das 10h30 às 11h30

Mostra: Folclórica Brasileira

Horário: das 11 às 16 horas

Workshop: Otimize o tempo procurando produtos em seu estoque com a Curva ABC

Horário: das 11h40 às 12h40

Palestra: Como construir um portfólio para fotógrafos

Horário: das 11h40 às 12h40

Workshop: Como ganhar dinheiro com InDesign

Horário: das 12h45 às 14h15

Palestra: Planejamento publicitário para aumentar as vendas

Horário: das 12h50 às 13h50

Palestra: Cuidados Básicos para evitar acidentes com crianças

Horário: das 12h50 às 13h50

Workshop: Orientação para entrevistas de emprego via Skype

Horário: das 12h50 às 13h50

Palestra: Como entrar no mercado de Arduino, Android e Raspberry

Horário: das 12h50 às 13h50

Palestra: Faça mais com menos - a logística apoia a lucratividade do negócio

Horário: das 12h50 às 13h50

Palestra: Como utilizar a internet com segurança

Horário: das 14 às 15 horas

Workshop: Processo criativo de fotografia - campanhas publicitárias com Photoshop

Horário: das 14 às 15 horas

Palestra: Organize suas finanças pessoais

Horário: das 14 às 15 horas

Palestra: Planejamento de carreira

Horário: das 14 às 15 horas

Palestra: Primeiros Socorros em casos de acidentesdomésticos
Horário: das 14 às 15 horas

Palestra: Linkedin - Entre nesta rede

Horário: das 14 às 15 horas

Workshop: Pré-tratamento de imagem com Lightroom

Horário: das 15h10 às 16 horas

Palestra: Como precificar seu serviço e/ou produto

Horário: das 15h10 às 16 horas

Palestra: Cuidados fundamentais para o bem estar do idoso

Horário: das 15h10 às 16 horas

Workshop: As competências para um mercado em transformação

Horário: das 15h10 às 16 horas

Palestra: Elaboração de currículo

Horário: das 15h10 às 16 horas

Para as crianças

Atendimento: Pintura Facial

Horário: das 10 às 11 horas

Apresentação: Contação de Histórias / Pintura dos Personagens folclóricos
Horário: das 13 às 14 horas

Oficina: Massinha de modelar
Horário: das 14 às 15h30

Vacinação de Cães e Gatos termina na quarta-feira desta semana


A campanha de Vacinação contra a Raiva Animal na zona urbana de São João da Boa Vista termina nesta quarta-feira, dia 21. Ainda há tempo de vacinar, gratuitamente cães e gatos. Os postos de vacinação percorrem os bairros e centro da cidade, para que  nenhum dos animais fiquem sem ser imunizados contra a raiva. A vacina é a medida mais eficaz para previnir a doença infecciona que leva a morte animais e humanos, e pose ser transmitida pela saliva, em lambidas de ferimentos e mordidas, momento oportuno para penetração do agente viral.

Nesta segunda-feira, dia 19, os postos de vacinação estão nos seguintes locais: Igreja Santo Antònio, Igreja São Benedito, na Praça Cel Joaquim José no centro da cidade, e na EE Professor Virgílio Marcondes de Castro, no Jardim Durval Nicolau.

TERÇA-FEIRA: Clube da Sabesp, no Jardim Molinari; CSU Luis de Freitas no Jardim Durval Nicolau; Praça Jair Januzzi, no Jardim Europa; e na Praça do Jardim Recanto do Jaguari.

QUARTA-FEIRA: Paraça João Pires, no Jardim Durval Nicolau; na praça ao lado da Unidade de Saúde do Jardim Recanto do Jaguari; Churrascaria Alta Vista, no Jardim Maestro Mourão; Praça Júlio Mesquita, na Vila 1º de Maio.

Os postos volantes de vacinação permanecem nos locais agendados das 8 às 17h00. 

Novo Ginásio do CIC vai se chamar Francisco Pedro Regini Júnior

O Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei, que recebeu o número 90/2019, que dispõe sobre a demominação do novo Ginásio do CIC, construído pela atual administração, com medida oficiais para jogos de Futsal e Handebol.

O nome escolhido para o novo prédio esportivo no complexo do CIC é o do professor Francisco Pedro Regini Júnior, conhecido como “ Professor Chicão” que tem toda sua trajetória profissional ligada ao esporte local, regional e estadual. Professor de Educação Física formado pela PUC/Campinas, Chicão durante décadas atuou como na Inspetoria Estadual de Esportes e mais recentemente ocupou o cargo de Diretor de Esportes, e foi o supervisor direto das reformas no Ginásio Nildes Fontão de Souza, também no complexo do CIC, e na construção do novo prédio administrativo do local, novo Ginástio de Ginástica Artística, piscina aquecida de 25 metros. Ficou no cargo até 2016 pois, como ainda é funcionário da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, teve que retornar ao cargo, afim de evitar grandes perdas em seus benefícios para   aposentadoria, permanecendo até os dias de hoje. Ainda está em atividade na Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, e é constantemente convocado para trabalhar em vários eventos do calendário de esportes.

Ao deixar o cargo em 2016, foi substituído pelo Professor Rodolfo.

Vale lembrar que o Professor Chição é de uma família reconhecidamente que se dedicou a difusão do esporte sanjoanense e na formação de atletas em várias modalidade. Seu pai, Francisco Pedro Regini, também foi publicamente homenageado pelo seu trabalhão, e é o patrono do Estádio de Futebol localizado no Bairro do Pratinha.

O Projeto de Lei do Prefeito Vanderlei está na pauta dos trabalhos do Legislativo da sessão da próxima segunda-feira, dia 19, para ser apreciado e votado, com parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação.

Interpretação de Exames Laboratoriais aplicados à Nutrição é tema de palestra promovida pela Art’Ervas

O 1º Curso Internacional de Atualização em Nutrição, evento que a Art’Ervas realiza no dia 23 de agosto de 2019, das 14 às 17h30, no Hotel Mansão dos Nobres, em São João da Boa Vista, está com inscrições abertas.

Voltado a profissionais da área de saúde, o curso contará com a presença do palestrante Pedro Carrera Bastos, que vem da Europa para ministrar a palestra “Interpretação de Exames Laboratoriais aplicados à Nutrição”.

Os interessados devem se inscrever com antecedência pelo site https://www.sympla.com.br/interpretacao-de-exames-laboratoriais-aplicados-a-nutricao__591232, pois as vagas são limitadas e o valor do investimento é R$ 60,00 por pessoa.

“Vamos aproveitar este evento para comemorar o Dia da Nutricionista, que é 31 de agosto, trazendo este palestrante, que vem da Europa para o nosso 1º Curso Internacional de Atualização em Nutrição”, diz Ana Cláudia Carvalho, proprietária da Art’Ervas e idealizadora do projeto.

Dentre os tópicos abordados na palestra estão Micronutrientes e Vitamina D, Inflamação crônica e suas consequências, Risco Cardio-Metabólico, Folato, Metilfolato, B6, B12, glutationa peroxidase e magnésio, só para citar alguns.

.

SOBRE O PALESTRANTE

Pedro Carrera Bastos (foto) é nutricionista, pesquisador e Doutorando em Ciências Médicas (área de Nutrição, Inflamação e Metabolismo) na Faculdade de Medicina da Universidade de Lund (Suécia).

É ainda Mestre em Nutrição Humana (Espanha), diretor geral da NutriScience – Education & Consulting (Portugal e Espanha), palestrante e formador em diversos Congressos e Cursos na Europa, Ásia, Nova Zelândia, América Latina e EUA, além de autor/coautor em muitas publicações científicas, dentre elas uma revisão na conceituada revista Nature Reviews Cardiology.

Coral Elohim participa de Festival Internacional

Sanjoanenses fazem cinco apresentações no evento

O Coral Elohim viaja para Caxambu, Sul de Minas Gerais, nestasexta-feira, 16 agosto, para representar São João da Boa Vista na 19ª edição do Festival Internacional de Corais – Canta Brasil.

Com apoio da Prefeitura de São João, o coral sanjoanense faz cinco exibições (em três dias) na Estância Hidromineral, atédomingo, dia 18, quando acontece o encerramento do festival. 

Regido pelo maestro Estevão Eduardo Ferreira, o Elohim começa a exibição em solo mineiro nasexta-feira, às 16h, com o show “Emoções”, no Centro de Convenções do Hotel Glória. O repertório conta com obras de Queen, Bee Gees, Michael Jackson e, claro, Roberto Carlos.

Assistente de regência e tecladista, Sara Ramos afirma que o show “Emoções” está sendo levado ao Canta Brasil porque os organizadores do evento se encantaram com o formato exibido no Theatro Municipal de São João, em 2018. “Eles assistiram ao nosso vídeo, gostaram muito e nos fizeram esse convite”, explica.

Além de 45 vozes, o show, que leva o nome de uma das músicas mais conhecidas do “Rei”, reúne os cantores Junior Almeida e Serginho Avilla, mais a banda de apoio formada por Henrique Borges (saxofone e flauta), Henrique Mérida (bateria), Gustavo Mérida (teclados), Magrão Mello (guitarra) e Eduardo (baixo).

“A Prefeitura de São João está nos fornecendo todo o transporte. Sem esse apoio importante nãoteríamos condições de participar do evento. Queremos também agradecer ao incentivo do diretor de Cultura de São João, Hélio Fonseca, que irá com a gente”, destaca Sara. 

Após o show especial, ainda nasexta, à noite, o Elohim volta a se apresentar às 19h30. De acordo com o regulamento, cada participante pode interpretar três obras, que podem ser eruditas ou populares.

Nosábado, dia 17, a agenda reserva outras duas apresentações. A partir das 10h, a exibição acontece no Balneário Parque das Águas, enquanto que às 19h30, os sanjoanenses cantam no auditório do Palace Hotel.

No encerramento do Canta Brasil,domingo, 18, a apresentação está programada para o Parque do Balneário das Águas, a partir das 10h.

Incentivo e intercâmbio são algumas das propostas do evento, que conta com corais de várias regiões do Brasil e outros países. Aos participantes, a organização fornece troféus pelo desempenho apresentado. 

 

Feira Gastronômica volta no dia13 de agosto

Depois de uma pausa no mês de julho, a Prefeitura Municipal volta a realizar a Feira Gastronômica. O evento está marcado para a noite deterça-feira,13 de agosto, das 18 às 22h00, no galpão da feira livre, Bairro São Benedito. 

Coordenado pelo Departamento Municipal de Turismo, o evento oferece variedade de pratos (preços populares), sorteio de brindes, show musical, estacionamento gratuito, espaço para crianças e mesas com cadeiras para melhor acomodação dos visitantes.

Serão 70 expositores distribuídos num espaço aproximado de 2.900 m². E nos estandes o público pode encontrar espetinho de camarão, yakisoba, linguiça artesanal recheada, nhoque, arroz a carreteiro, pastéis, lanches de pernil, escondidinho de carne seca, doces (figo, abóbora, brigadeiros) e sucos de vários sabores.

O cardápio musical, nesta edição, tem a preparação do trio “One Black Two Whites”, formado pelos músicos Gody Pelegrini (violão e voz), Thiago Lopes (baixo e voz) e Rodolfo Sanches (percussão e voz).

Durante os intervalos do show, o público também participa do sorteio de brindes. Para o público infantil, são oferecidos brinquedos como pula-pula, escorregador e cama elástica.

Criada para incentivar e divulgar o ramo gastronômico popular de São João, a Feira Gastronômica é uma idealização do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho.

 

Vacinação de Cães e Gatos continua nesta semana, Veja os locais dos postos


A campanha de Vacinação contra a Raiva Animal na zona urbana de São João da Boa Vista prossegue nesta semana com a expectativa de imunizar 22.777 animais, entre 19.527 cães e 3.250 gatos.  Os pets, com idades a partir de três meses, podem ser vacinados até o dia 21 de agosto.  

A vacinação ainda é a medida mais eficaz contra a raiva. A doença pode afetar a maioria dos mamíferos, incluindo os humanos. A raiva é uma doença infecciosa e pode ser transmitida pela saliva, em lambidas de ferimentos e mordidas, momento oportuno para penetração do agente viral.

O animal contaminado pode apresentar alterações comportamentais, salivação, agressividade, convulsões e coma seguido de óbito. Muita gente ainda associa a raiva à doença de cachorro e gato, mas o vírus pode acometer outros animais como coelhos, cavalos, porcos, bois e morcegos.

Diferentemente da conduta em relação aos pets, os tutores não precisam tomar a vacina. No caso dos humanos, a vacina antirrábica é recomendada apenas para os profissionais que trabalham diretamente expostos a riscos de contaminação por mordedura de animais e para os profissionais da área da saúde.

A vacinação na zona urbana segue os padrões de anos anteriores, com postos volantes, atendendo cada dia num bairro da cidade, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h00.  Até o final da Campanha, dia 21 de agosto, serão no total  52 postos de vacinação. Mas vale também ressaltar que a dose da vacina para gatos e cães está disponível o ano todo no Centro de Controle de Zoonose, gratuitamente.

Nesta segunda-feira, dia 12, os postos de vacinação estão nos seguintes locais: Praã Benedito Galli e Rua Hélio Simon, no  Jardim Nova República, EE Francisco Dia Paschoal no Jardim Progresso; na Rua Geraldo Amaral, na entrada do Jardim Ipê; e na EMEB Terezinha Rossi, no Parque dos Resedás.

TERÇA FEIRA – DIA 13: Rua Acilia Fernandes da Silnva no Jardim das Rosas; Seringuera do antigo Sítio dos Macacos – Rua Anor Vallim, no Parque dos Resedás; Rua Edésio Tódero no Jardim das Tulipas; e EMEB Luiza de Lima Teixeira no Jardim Ipê.

QUARTA-FEIRA – DIA 14: Estação Sabesp, na entrada do pesqueiro no Jardim Aurora; Rua Emílio Assalin, no Jardim das Tulipas; Avenida Isette Corrêa Fontão, no  Jardim Lucas Teixeira; EMEB Sarah Salomão, no Jardim Primavera. 

QUINTA-FEIRA- dia 15: Área de Lazer do Jardim Almeida; Igreja São Bom Jesus no Bairro do DER;  CSU Miguel Nicolau no Bairro do DER; e Unidade de Saúde no Jardim São Paulo.

SEXTA-FEIRA – DIA 16: EE Padre Josué Silveira de Mattos na Vila Brasil; estrada antiga do Cemitério, no Jardim Bela Vista; EE Monsenhor Antonio David no Bairro do Santo Antonio; Praça do Santuário, no Bairro do Perpétuo Socorro.

Tráfego na nova rotatória entre as Avenidas Durval Nicolau e Oscar Pirajá está liberado

A Prefeitura de São João da Boa Vista liberou na tarde desta terça-feira, 6 de agosto, o tráfego de veículos na rotatória construída entre as Avenidas Durval Nicolau e Oscar Pirajá Martins, no Jardim Priscila. Agentes municipais de mobilidade urbana estão orientando motoristas e pedestres que trafegam por todas as vias públicas da rotatória de 60 metros de diâmetro. 

Iniciada em fevereiro deste ano, a rotatória foi projetada pelo Departamento Municipal de Gestão e Planejamento. Segundo o diretor Julio Luís de Almeida Lino, para elaborar a construção do equipamento público houve a necessidade estudos específicos que garantissem ao trânsito mais fluidez e segurança. 

“A sinalização de 30 quilômetros por hora nesta região é para ficar um trânsito com preferência para o pedestre, com faixas por toda a rotatória. Neste ritmo, o motorista vaitera opção de olhar para a sinalização e se acostumar com a rotatória”, afirma o diretor. 

Executadas no período de 6 meses, as obras incluíram serviços de terraplanagem, construção de canteiros, guias e sarjetas, calçada e pavimentação asfáltica. Instalação de luminárias led, protetores de bueiros, sinalização de solo e fixação de placas de trânsito e plantio de 6.500 m² de grama fazem parte da infraestrutura.

Iluminação na parte lateral, plantio mudas de árvores e instalação de equipamentos de ginástica e playground integram o cronograma de conclusão de obras da rotatória. 

Novo Pátio

A rotatória passou a ocupar parte do terreno onde está o Pátio Centralizador de Serviços da Prefeitura. Assim que for desativado o prédio, a administração municipal prevê a construção de um parque municipal.

Quanto ao novo Pátio, as obras seguem em fase de construção numa área de 182 mil m², na Estrada Velha que liga São João a Aguaí, imediações das empresas Elfusa e Vazta.