Sab06232018

Last update09:58:13 AM

 


Back Você está aqui: Home São João Festival Estudantil de Teatro começa dia 8 de julho

São João

Festival Estudantil de Teatro começa dia 8 de julho

mascaras teatro280

A Prefeitura de São João da Boa Vista realiza de 8 a 12 de julho, no Theatro Municipal, o 3º Festival Regional de Teatro Estudantil “Atílio Gallo Lopes”, com a participação de grupos de escolas estaduais e particulares. A coordenação é do Departamento de Cultura e Turismo e as apresentações serão às 20h00, com entrada gratuita.

O Diretor de Cultura e Turismo Beto Simões lembrou que os principais objetivos do evento são o fortalecimento da difusão da arte, o incentivo na formação e expansão de grupos de teatro e a descoberta de novos talentos.

A abertura do evento de 2015 no dia 8, será o trabalho do Grupo de Teatro Balbúrdia, do Colégio Objetivo, com a interpretação do espetáculo “Dom Quixote”.

Na quinta-feira, feriado de 9 de julho, a peça da vez é “ O Embarque de Noé”, com o Grupo Oficina de Teatro Padre Josué, da Escola Estadual Padre Josué Silveira de Mattos.

Os personagens da “Família Addams” são as atrações de sexta-feira, 10, às 20h, na encenação do Grupo Não Posso, Tenho Ensaio, do Colégio COC São João.

O Grupo de Teatro Em Cena, da Escola Estadual Francisco Dias Paschoal, se apresenta no sábado, 11, às 20h, com a peça “Caroline e o Mundo Secreto”.

No domingo, dia 12, às 18h, o palco está reservado para a divulgação dos melhores do Festival na cerimônia de premiação.

PRÊMIOS

O melhor espetáculo vai receber o troféu oferecido pela Prefeitura, mais a quantia de R$ 1.000,00, além do troféu AMITE/CSB - prêmio que permitirá ao grupo vencedor se apresentar no Theatro Municipal no dia 16, às 20h, sem custo de aluguel, som e luz.

O juri irá avaliar os quesitos de iluminação, figurino, visagismo, cenário, sonoplastia, trilha sonora, produção executiva, atriz revelação, ator revelação, melhor atriz coadjuvante, melhor ator coadjuvante, melhor atriz, melhor ator, melhor diretor e melhor texto nacional inédito. 

A principal alteração deste ano, a pedido das escolas participantes, envolve a data do Festival, que em edições anteriores, ocorreu em agosto.

“Algumas escolas informaram que agosto não era um mês legal para o Festival porque os ensaios aconteciam no mês de julho e os alunos não podiam gozar as férias merecidamente. Após o evento, haverá uma reunião de avaliação entre o Departamento de Cultura e as escolas para que possamos marcar uma data definitiva”, informou Beto Simões.