Ter10172017

Last update02:23:11 PM

SANTA_CASA_PROP_1.jpg

Back Você está aqui: Home São João Palestra sobre Cidades Criativas e Inteligência Coletiva no Theatro

São João

Palestra sobre Cidades Criativas e Inteligência Coletiva no Theatro

palestra_SJBV_2.jpg

O processo de revisão do Plano Diretor promove nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, no Theatro municipal, uma palestra, com entrada franca a todos interessados, e presença dos principais profissionais de economia criativa e inteligência coletiva do Brasil. Os palestrantes possuem um histórico de sucesso, com assessoria na ONU e o Prêmio Jabuti 2007.

 O evento  será uma grande  oportunidade para obter  inspiração e conhecimento de  como ativar e potencializar a  economia da cultura em São  João da Boa Vista,  diretamente de profissionais  que promovem a economia  criativa em cidades do  mundo todo: Ana Carla  Fonseca e Alejandro Castañe.

AUTÓGRAFOS

A noite vai começar com  os palestrantes atendendo a  imprensa e autografando os  livros “Economia da Cultura  e Desenvolvimento Sustentável”,  obra que recebeu o Prêmio Jabuti 2007, e Cidades Criativas (finalista do Jabuti de 2014).

Ana Carla Fonseca é Administradora Publica  formada pela Fundação Getúlio Vargas; Economista Mestre em Administração, Doutora em Urbanismo (USP) e professora no Brasil (FGV), na Argentina e na Espanha. Liderou projetos em multinacionais por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão. É diretora da Garimpo de Soluções, consultora e conferencista em cinco línguas e 30 países e assessora para a ONU.

Alejandro Castañe é Sócio-Diretor e consultor sênior da Garimpo de Soluções. Diretor-Geral de projetos de inteligência coletiva e inovações urbanas, a exemplo da plataforma Sampa Criativa, voltada a estimular a transformação da cidade a partir de seus cidadãos.