Sab12162017

Last update02:23:11 PM

SANTA_CASA_PROP_1.jpg

Back Você está aqui: Home São João Festa de Santo Expedito no Jardim dos Ipês

São João

Festa de Santo Expedito no Jardim dos Ipês


Teve início no dia 18, a tradicional Festa da Paróquia Santo Expedito e Nossa Senhora da Consolação no Alto dos Ypês, que tem como pastor o Padre Antônio Carrossi. A programação que começou com carreata, termina no dia 7 de maio com a Romaria dos Cavaleiros.
A novena de Santo Expedito acontece sempre às 19h00 com a Santa Missa e termina no dia 27 de abril, e atrai devotos de diversas paróquias e cidades. O Padre Antonio Carossi afirmou que a festa dos padroeiros é sempre muito esperada por todos - “é sempre um momento forte de unidade e de celebrar o amor de Deus na vida da comunidade, amor este que sustenta a nossa fé e nos conserva firmes diante das dificuldades de cada dia. Este ano a Solene Novena traz o tema voltado a Nossa Senhora, já que estamos no Ano Mariano. Maria é o Rosto materno do Pai, e a cada dia da novena meditaremos um trecho da Ave Maria”.
A Missa na Paróquia de Santo Expedito no dia 23 de abril, às 19h00, será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Emídio Villar,

QUERMESSE
Neste ano serão sete dias de quermesse, momento que todos podem juntos se divertir e saborear os quitutes preparados pelos voluntários. Em vários dias haverá ainda música ao vivo. Neste fim de semana tem quermesse. Na próxima semana haverá quermesse nos dias 29 e 30 de abril e nas duas noites a atração será a dupla Baiano e Baianinho.
Duas noites da quermesse na Paróquia Santo Expedito acontecem na primeira semana de maio: dias 6 com o Show de Prêmios, e no dia 7 com encerramento da dupla Henrique e Guilherme.

OUTROS EVENTOS
No sábado, dia 22, a partir das 9h00 a Festa é das Crianças e começa na Tenda com oração, passeio ciclístico e muitas outras atrações.
No domingo, dia 23, às 9h00 está marcada a Caminhada com Santo Expedito, com concentração e saída às 9h00 na Igreja Matriz.
No dia 29 de abril, às 19h00 será celebrada a Missa com os Motociclistas e em seguida a Procissão e Benção aos motociclistas.
No dia 7 de maio, às 11h00, está programada a Romaria de Cavaleiros, com concentração no Recinto de Exposição seguindo em direção a Igreja Matriz de Santo Expedito.
A última programação organizada para a Festa de Santo Expedito está marcada para o dia 4 de junho, às 12h00, com o Leilão de Gado no recinto da empresa Tal Eventos, e um almoço – Porco à Paraguai.
A Igreja Matriz de Santo Expedito está localizada na Rua José Jorge da Rosa, número 1439, no Jardim dos Ipês.