Seg09242018

Last update06:20:01 PM

 


Back Você está aqui: Home São João Elektro investe em projeto social

São João

Elektro investe em projeto social

A Elektro destinou cerca de R$112 mil para custear o desenvolvimento da iniciativa Fábrica Escola Itinerante para jovens de São João da Boa Vista. A realização do projeto é fruto da doação de verba ao FMDCA (Fundo Municipal de Direito da Criança e do Adolescente) da cidade. O Projeto Fábrica Escola Itinerante visa realizar campanhas de conscientização, tornando os jovens propagadores das práticas sustentáveis

Com início previsto para março, o projeto envolverá cerca de 1000 crianças e adolescentes de até 18 anos, capacitando-as a produzir sabão por meio da reciclagem do óleo de cozinha. O projeto também irá realizar campanhas de conscientização de práticas sustentáveis.

A Elektro destinou no total mais de R$ 259 mil em doações, por meio do incentivo fiscal de 1% do imposto de renda da distribuidora, para os FMDCAs de São João da Boa Vista, Limeira e Tatuí. Os projetos contemplados têm como principal proposta trabalhar com a educação de crianças e adolescentes.

Em São João o Projeto será a produção de sabão. Em Tatuí será desnvolvido o Projeto Ser diferente é ser gente que tem como principal proposta a ampliação de ações inclusivas, com o objetivo na socialização e integração de crianças e adolescentes com deficiência intelectual e autistas matriculadas na Escola de Educação Especial Wanderley Bocchi.

Em Limeira o projeto denomina-se Empresários do Futuro e vai oferecercursos profissionalizantes aos jovens de classe média e baixa que estudam nas escolas estaduais de Limeira e Iracemápolis.