Dom07152018

Last update03:25:46 PM

 


Back Você está aqui: Home São João Educação adere ao programa “A União Faz a Vida”

São João

Educação adere ao programa “A União Faz a Vida”

A Prefeitura de São João da Boa Vista assinou o termo de adesão do programa “A União Faz a Vida”, uma parceria com a Cooperativa Sicredi por meio do Departamento Municipal de Educação.
O objetivo do programa é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, com práticas de educação cooperativa voltado para os alunos. O trabalho será realizado por meio de capacitações aos professores da rede, para que desenvolvam ações na construção de conhecimento com projetos que promovam pesquisa e debate em torno de um determinado assunto.
O evento foi realizado no salão do Departamento de Educação e contou com a presença da diretora municipal de Educação, Maria Helena Angelini Santana. Também estiveram presentes Wellington Ferreira, presidente da Cooperativa Sicredi; Constantino Junior, diretor de Expansão do Sicredi; Pascoal Estanislau Beraldo Neto, gerente da agência Sicredi de São João da Boa Vista; além de supervisoras, assistentes pedagógicas e diretoras da rede municipal de Educação.
“A EMEB Antonio dos Santos Cabral será a primeira escola a realizar o projeto. Hoje, apresentei o projeto a outras escolas para que possam conhecer e aderir futuramente. Acredito que vai ser uma parceria muito interessante para São João. Tivemos relatos de outros municípios de que o projeto tem feito uma grande diferença na educação dos alunos”, afirmou Maria Helena Angelini Santana, diretora municipal de Educação.
“Esse programa tem feito grandes transformações. Nós queremos um mundo melhor através desse trabalho, preparar pessoas para isso e contribuir ainda mais com a educação e com o futuro dessas crianças”, destacou Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União Paraná/São Paulo.