Dom11182018

Last update09:34:36 AM

 


Back Você está aqui: Home São João Associação Comercial realiza campanha para renegociação de dívidas

São João

Associação Comercial realiza campanha para renegociação de dívidas

Durante todo mês de setembro, e até o dia 3 de outubro, a Associação Comercial realiza a campanha Limpe Seu Nome, em parceria com empresas da cidade.Hoje, 9.316 sanjoanenses estão inadimplentes e isso corresponde a cerca de 20% de toda a População Economicamente Ativa da cidade (segundo dados do último censo, do PNUD, Ipea e FJP). Essas nove mil pessoas possuem uma dívida média de R$ 551,40 e, no total, a dívida ativa em São João da Boa Vista beira 14 milhões de reais.

O principal objetivo dessa ação é auxiliar os consumidores que estão com os nomes negativados no SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito, a quitarem suas dívidas em pagamentos à vista, com isenção de juros, ou parcelados, obtendo descontos especiais, e assim, diminuir a inadimplência no comércio de São João. Participam dessa iniciativa mais de 150 empresas da cidade.



COMO PARTICIPAR

Os consumidores interessados em aproveitar essa oportunidade para renegociar suas dívidas de forma rápida e sem burocracia podem procurar a Associação Comercial (Rua São João, 237 – Centro) ou, entrar em contato pelo telefone (19) 3634-4302. A ACE funciona desegundaasexta, das 8h30 às 18h00.

Serviço de cobrança –A Associação Comercial oferece às empresas da cidade a possibilidade de uma cobrança amigável de débitos sob condições previamente negociadas, além da reabilitação automática do devedor junto ao SCPC. Esse produto chama-se Serviço de Recuperação e Cobrança (SRC) e recebeu em 2017 cerca de 112 mil reais em acordos; neste ano, só no primeiro semestre, o número já foi superior a 113 mil reais recuperados.