Sab10192019

Last update03:32:00 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home São João Associação São Francisco e Casulo ganham brinquedoteca da Renovias

São João

Associação São Francisco e Casulo ganham brinquedoteca da Renovias

A Associação de Pessoas Portadoras de Deficiência São Francisco de Assis e o Casulo – Centro de Atenção à Aprendizagem e ao Comportamento Infantil de São João da Boa Vista, recebem na próxima semana, dia 27 de setembro, a doação de brinquedotecas através do projeto “Brinquedoteca – A arte de brincar”. A realização é do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da concessionária Renovias e produção da Sancell.

As entregas serão realizadas às 13h30 na Associação de Pessoas Portadoras de Deficiência São Francisco de Assis, e às 15h no Casulo – Centro de Atenção à Aprendizagem e ao Comportamento Infantil. O projeto permite que crianças das mais variadas camadas sociais tenham acesso à cultura, contribuindo para a difusão da leitura de livros e acessibilidade às brincadeiras.

Cada instituição receberá um móvel personalizado do projeto, contendo 40 brinquedos educativos variados. Dentre eles estão jogos de coordenação motora, memória, matemática, entre outros. Também são disponibilizados 129 livros infantis, que abordam temas como meio ambiente, reciclagem e uso consciente da água.

“Os brinquedos e livros são a porta de entrada para o mundo das histórias reais e imaginárias. É a partir deles que o trabalho se desenvolve, ampliando o repertório cultural das crianças, convidando-as a conhecer enredos diversos e a lidar com seus mais variados sentimentos”, comenta o Supervisor de Marketing da Sancell Produções, Welson Ribeiro.

No total, serão 14 brinquedotecas doadas ao longo deste semestre às instituições de municípios abrangidos pela malha viária da Renovias. “Este é mais um projeto de responsabilidade social que a concessionária proporciona para a comunidade e que beneficia principalmente as crianças”, destaca o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú