Ter12112018

Last update02:24:44 PM

 


Back Você está aqui: Home São João De São João para o mundo

São João

De São João para o mundo


Sanjoanenses são os principais executivos do Grupo H2 Club Brasil

Igor Trafane FederaleJoão Marcelo Dornellassão alguns dos principais executivos do poker brasileiro – um dos esportes que mais crescehojeno país. Os dois, que nasceram em São João da Boa Vista e em Campinas lançaram mais uma operação do H2 Club, a maior marca de Poker da América Latina que é gerenciada por eles.

 Além de Campinas, o H2 tem outras 2 unidades: São Paulo e Curitiba; e o plano de expansão para 2019 contempla outras três operações em diferentes regiões do país. A marca, além dos espaços destinados à prática do Poker, também detém um conglomerado de comunicação direcionada ao esporte – que engloba uma emissora de TV em canal fechado, internet, revista e site; uma store direcionada ao público do poker; o Unique Poker; um programa de relacionamento premium para jogadores, entre outros. 

 Apesar das viagens e da agenda extensa de compromissos, os executivos estão sempre em São João com a família e amigos. O Diretor de Marketing do Grupo H2 Brasil, João Marcelo, que o diga.“São João é minha raiz. Viajamos o mundo inteiro e não tem jeito: aqui é o aconchego da família e um refúgio da vida. Também tenho orgulho de ver tudo que estamos construindo no mundo dos negócios valorizando as nossas raizes”,diz Dornellas que teve passagem pela Prefeitura Municipal de São João e por empresas privadas. 

MAIS SANJOANENSES

No Grupo H2 também trabalham outros sanjoanense. Entre eles: Paulo Gustavo - Gerente de Eventos; Priscila Ruy - Gerente de RH; Larissa Buzon - Coordenadora de MKT; Marcelo Liberali – Design; Lara Rossete -Diretora do BSOP; Camila Bassi - Treinamento de Atendimento; André Dornellas - Gerente de A&B.

CURIOSIDADES SOBRE O POKER

Atualmente o Poker é um dos jogos que mais cresce no mundo e já são mais de 40 milhões de praticantes. No Brasil são 7 milhões de jogadores recreativos e profissionais - segundo dados da Confederação Brasileira de Poker, a CBTH. O Poker é considerado um jogo de habilidade, reconhecido pelo Ministério do Esporte em 2012 e filiado à Associação Internacional de Esportes da Mente (ISMA)

Existem mais de 100 clubes de Poker por todo Brasil, onde são realizados eventos para iniciantes, amadores, recreativos e profissionais.

No Brasil, o Campeonato Brasileiro, famoso como "BSOP" (Brazilian Series Of Poker) que vai distribuir mais de 40 milhões de reais em premiações.

Existem 4 brasileiros campeões Mundiais; Andre Akkari, Thiago Decano, Alexandre Gomes e Roberly Felicio, que conquistou o bracelete mais desejado do mundo em 2018.

O curso de economia da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) tem como disciplina opcional desde 2013, habilidades de Poker. Essa novidade foi muito bem aceita entre os estudantes e mais do que um simples lazer, ensina Teoria dos Jogos onde os conceitos são parecidos com a tomada de decisão por parte dos consumidores e administradores.