Sab09262020

Last update04:00:46 PM

 

Back Você está aqui: Home São João Entidades de São João podem receber recursos do imposto de renda

São João

Entidades de São João podem receber recursos do imposto de renda



Os contribuintes devem fazer sua destinação vai até 
28 de dezembro

Qualquer pessoa que faz a declaração do imposto de renda no modelo completo pode destinar até 6% do valor devido ou aumentar a restituição. O Fundo Municipal recebe o dinheiro e o contribuinte pode escolher qual instituição quer ajudar, desde que esteja inscrita no CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Para poder fazer a dedução já na próxima declaração em abril de 2019, a destinação tem que ser feita este ano, ou seja, até o dia
28 de dezembro, último dia de expediente bancário de 2018. É um recurso que não sai do bolso do contribuinte. É uma renúncia fiscal do Governo, ou seja, o valor destinado pode ser deduzido do imposto a pagar ou será acrescentado ao valor que será restituído em 2019, caso o contribuinte se enquadre neste caso.


Veja o passo a passo para destinar:

1o. – Calcule o valor aproximado do seu imposto devido deste ano (2018) que você deverá pagar em 2019. Para isso, você poderá fazer o seguinte: ou utilizar o simulador da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/Simulador/simulador.asp)ou, caso você não tenha tido aumentos ou diminuições significativas em sua renda, tomar por base sua última declaração de imposto de renda. Exemplo: se em sua última declaração seu imposto devido foi de R$1.000,00, você poderá destinar 6% deste valor, ou seja, R$60,00.

2o. Agora você deve fazer o depósito ou transferência bancária deste valor na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente São João da Boa Vista (BANCO DO BRASIL –AG 0065-5; CONTA CORRENTE: 45.506-7;CNPJ: 19.011.848/0001-44). Importante: faça esse depósito até o dia28/12/2018(depois desta data, o valor não poderá mais ser deduzido).

3o. Tire uma foto do recibo e envie-a para o emailO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.junto com seus dados pessoais (nome, endereço, telefone, CPF). Se quiser, poderá também apontar uma das entidades inscritas como recebedora de sua destinação. Para conhecê-las, acesse o site do CMDCA:www.cmdcasj.com.br. O CMDCA lhe enviará um recibo e comunicará a Receita Federal da sua destinação.

4o. Em abril de 2019, quando for fazer sua declaração (modelo completo), insira o valor da destinação, o nome do fundo e o respectivo CNPJ no "Código 40 - Doações - Estatuto da Criança e do Adolescente", do item "Relação de Pagamentos e Doações Efetuados". Este valor será abatido do seu imposto a pagar ou acrescentado no seu imposto a restituir. Ou seja, de qualquer forma, vocêterá este dinheiro de volta: você destina e o “Leão” paga.

Para saber mais, o site do CMDCA traz todas as informações:
www.cmdcasj.com.br.