Dom03242019

Last update02:49:01 PM

 


Back Você está aqui: Home São João Audiência Pública do Plano Diretor

São João

Audiência Pública do Plano Diretor


A Câmara Municipal realizou na noite destaquarta-feira, dia 13, mais uma Audiência Pública de discussão das emendas apresentadas ao Plano Diretor Estratégico (Projeto de Lei Complementar 105/2017) por munícipes e entidades da sociedade civil.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente Luís Carlos Domiciano (Bira), com a presença de vereadores, e do Diretor Municipal de Planejamento Urbano, Júlio Lino.

A Associação Viva São João foi representada na tribuna por Leonardo Beraldo, que disse haver demora análise do projeto e criticou propostas de espraiamento da cidade.

Falando pela Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AEA), o Dr. Ródion Moreira defendeu criação de novos polos de serviços e avaliou que uma redução do perímetro urbano poderia gerar favelização.

João Paulo Frisanco Canciano informou que metade de seu sítio está no perímetro urbano e a outra metade na zona rural, situação que gera dúvidas sobre aplicação da legislação e questões práticas da produção agrícola.

A Associação Bikers Mogiana foi representada por Rui Jesus Souza. Ele afirmou que o ciclismo proporciona saúde e qualidade de vida e os ciclistas precisam de segurança. Defendeu que o cicloturismo cresce em São João e reforçou o pedido de uma ciclovia até Águas da Prata.

Oliveira Valente Administração Imobiliária e Luiz Antonio Fernandes Valente foram representados na tribuna por Rubens Pamplona de Oliveira, que solicitou que uma gleba na região do Jardim das Paineiras seja incorporada ao perímetro urbano, uma vez que já possue infraestrutura.

Além destas contribuições, foram lidas sigestões apresentadas por Ana Paula Lúcio Geraldino Bernardo, Maria Eugênia Geraldino Bernardo e Antonio Adolfo Geraldino Bernardo; Conselho Municipal de Meio Ambiente; Conselho Municipal de Turismo (Comtur); Criança Casulo; Centro de Assistência Social Perpétuo Socorro (CAS); Associação Amigos da Serra da Paulista e Conseg.

O Legislativo deverá realizar nova audiência pública para apresentação das emendas elaboradas pelos vereadores. Em seguida, as  emendas e o Projeto de Leiterão a votação agendada.