Sex05242019

Last update02:38:53 PM

 


Back Você está aqui: Home São João De jogador de futebol a empresário: ex-aluno do Senac inaugura loja de material esportivo

São João

De jogador de futebol a empresário: ex-aluno do Senac inaugura loja de material esportivo

O jovem de 23 anos, João Pedro Alvez Munhoz, espera colher os frutos no novo negócio

 

           Se para alguns alunos realizar um trabalho de conclusão de cursoé apenas mais uma das tarefas proposta pelos docentes para conquistar o certificado, para o jovem sanjoanense João Pedro Alvez Munhoz foi a chave transformadora da sua vida. Atleta desde pequeno, João Pedro começou a jogar bola com apenas 7 anos no Centro Social Urbano Miguel Jorge Nicolau - CSU/DER, em São João da Boa Vista, e passou por diversos times como Grêmio, Avaí, Ponte Preta e União de Coimbra, em Portugal. Além de se dedicar à bola, o ex-jogador investiu nos estudos. Foi em 2014, nas salas de aulas do Senac São João da Boa Vista, onde cursou oTécnico em Administração, que o jovem de 23 anos despertou seu lado empreendedor.

“Vivenciar o esporte me fez perceber a carência da cidade na área de artigos esportivos. Daí decidi que o meu trabalho de finalização de curso seria a criação de uma loja para vender materiais na cidade. Durante as aulas, os professores do Senac me ajudaram muito, auxiliando na pesquisa e me incentivando a tirar a ideia do papel.” E foi exatamente isso que ex-jogador de futebol fez.

Um amigo dos gramados, o jogador do Rio Ave de Portugal, Matheus Reis, também nascido em São João da Boa Vista, abraçou a ideia e virou sócio de João Pedro. “Fui lapidando e adaptando alguns conceitos para viabilizar de fato o projeto. Propus sociedade ao meu amigo, que também é apaixonado por futebol, e começamos a vender pelas redes sociais”, conta o ex-aluno.

           

Os amigos, e agora empreendedores, foram surpreendidos pelos bons resultados do novo negócio no e-commerce. Diante de uma exigência de seus principais fornecedores – os compradores precisamteruma loja física –, decidiram inaugurar a primeira loja de artigos esportivos de São João, a Athleta Store, no próximo sábado, dia 16.

“Às vezes nem passa pela cabeça de um aluno que um projeto realizado para um curso é capaz de mudar a sua vida. Mas foi exatamente isso que aconteceu comigo. E o Senac, por meio dos seus docentes, fez toda  a diferença para esse projeto virar realidade”, afirma o jovem. 

João Pedro ainda contou que o apoio da família foi essencial. “Meus pais e irmãs sempre estiveram ao meu lado, especialmente minha mãe que no meio do curso, quando eu cheguei a pensar em desistir me deu forças para continuar estudando”.Hoje, o empresário também agrade ao seu sócio porter acreditado nesse projeto e mesmo à distânciaterse empenhado tanto para tornar a ideia real e a sua namorada que ajudou bastante nessa reta final de inauguração da loja.  “E acima de tudo minha fé em Deus”, conclui.

           Para quem também tem o desejo de empreender, o Senac São João da Boa Vista está com inscrições abertas para os cursos:Atitude Empreendedora, Finanças: o que preciso para saber empreender e Técnicas de Negociação. Informações sobre os cursos podem ser obtidas no sitewww.sp.senac.br/saojoaodaboavista