Qua06192019

Last update04:30:15 PM

 


Back Você está aqui: Home São João Senac arrecada livros, roupas e até uma cadeira de rodas para doar às instituições

São João

Senac arrecada livros, roupas e até uma cadeira de rodas para doar às instituições

De dezembro a março foi realizada uma gincana que mobilizou os funcionários do Senac São João da Boa Vista e resultou em ganhos para a comunidade. Por meio de desafios semanais, as equipes arrecadaram mais de 140 garrafas pets de dois litros cheias de lacres de alumínio, que foram encaminhadas para a Campanha Ecolacre, da concessionária Renovias, e trocadas por uma cadeira de rodas que será doada. Ao longo dos três meses, os funcionários arrecadaram, durante a atividade, livros, gibis e roupas em bom estado. Os livros e gibis foram catalogados, sendo alguns incorporados ao acervo da biblioteca do Senac e outros encaminhados para instituições da cidade. Já as roupas foram destinadas para o bazar do Lar São Vicente.

Segundo Elisabete Vasconcellos, funcionária do Senac São João da Boa Vista e uma das organizadoras da iniciativa, foram meses transformadores.  “Os funcionários participaram dos desafios que consistiam em conhecer novos locais culturais na cidade, arrecadar lacres de alumínio, livros e gibis, desapegar de itens do guarda-roupa e adotar hábitos de vida mais saudáveis. Abordamos temas relevantes como qualidade de vida, o consumo consciente dos recursos naturais e a solidariedade, envolvendo os grupos de Voluntariado, Ecoeficiência e da Biblioteca do Senac. 

A próxima etapa é estender a gincana para os alunos. “Estamos organizando a logística parateruma nova atividade. Notamos que é uma estratégia interessante para motivar a equipe e também trazer mudanças e melhorias efetivas para a vida de todos os que participaram e da comunidade que é beneficiada com as doações dos itens arrecadados”, conclui Elisabete.