Qua06192019

Last update04:30:15 PM

 


Back Você está aqui: Home São João Bombeiros iniciam “Edificação mais Segura” em São João

São João

Bombeiros iniciam “Edificação mais Segura” em São João

A partir desta terça-feira, dia 9 de abril,, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar inicia o serviço de fiscalização de edificações e áreas consideradas de risco em São João da Boa Vista. O objetivo da ação é aumentar a proteção à vida e a prevenção contra incêndios. Segundo os Bombeiros, em 2018, foram atendidos cerca de 166 mil ocorrências de incêndios estruturais, em edificações, indústrias, comércios, entre outros, que vitimaram mais de quatro mil e quinhentas pessoas.


EDIFICAÇÃO MAIS SEGURA

Para reduzir esses números, foi criado o programa “Edificação Mais Segura”, para verificar o cumprimento das medidas contra incêndios, além de checar se a edificação possui licença válida e se os sistemas de proteção contra incêndios estão em perfeitas condições de funcionamento. Serão inspecionadas empresas, lojas, escritórios, prédios residenciais, indústrias, armazéns, clínicas e até hospitais. A fiscalização será surpresa e também ocorrerá mediante denúncia. No caso de descumprimento das licenças e medidas contra incêndios, as edificações irregulares estarão sujeitas a advertências e multas – que variarão de 10 até 10 mil UFESP (cerca de R$ 265.300,00).

A fiscalização dos Bonbeiros será realizada com militares  identificados pelo uniforme característico e viaturas oficiais, munidos de ordens de fiscalização identificada por QR Code, contendo o nome do agente, a data e o local a ser fiscalizado. O QR poderá ser instantaneamente checado no site Via Fácil Bombeiros (viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br).


CONSULTAR LICENÇAS

Para checar se a edificação está com as licenças em dia, basta acessar o siteviafacil2.policiamilitar.sp.gov.br. Lá é possível consultar se a edificação possui licença válida do Corpo de Bombeiros. Além disso, também é possível acompanhar processos de análise e vistoria, emissão do Certificado de Licença (CLCB) ou Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Os empresários também podem consultar seus respectivos contadores para informações adicionais sobre a questão.