Sex12132019

Last update07:53:46 PM

 


Back Você está aqui: Home São João Passeata de Valorização à Vida e Prevenção ao Suicídio

São João

Passeata de Valorização à Vida e Prevenção ao Suicídio


A Associação & Grupo Quatro Estações ONG de Direitos Humanos, representada pelo Assessor de Políticas para a Diversidade Chrysthopher Dekay, e o Grupo Ação Ombro Amigo, coordenado por Helder Trota, anunciaram a realização de uma Passeata de Valorização a Vida Prevenção e Posvenção ao Suicídio. O evento está marcado para o próximo domingo, dia 9 de junho, às 14h00, na Praça Joaquim José.

A ação acontece devido aos casos de suicídios registrados na cidade, e visa difundir a orientação de profissionais para que as pessoas – amigos e familiares – possam identificar sinais, ajudar e apoiar quem passa por problemas que possam levar a decisões de tirar a própria vida.

E ainda abir uma discussão  mais ampla sobre sobre depressão e consequentemente sobre o suicídio, um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

Mas o suicídio pode ser prevenido! Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo pode ser o primeiro e mais importante passo.