Qui08222019

Last update03:03:20 PM

 


Back Você está aqui: Home São João Tráfego na nova rotatória entre as Avenidas Durval Nicolau e Oscar Pirajá está liberado

São João

Tráfego na nova rotatória entre as Avenidas Durval Nicolau e Oscar Pirajá está liberado

A Prefeitura de São João da Boa Vista liberou na tarde desta terça-feira, 6 de agosto, o tráfego de veículos na rotatória construída entre as Avenidas Durval Nicolau e Oscar Pirajá Martins, no Jardim Priscila. Agentes municipais de mobilidade urbana estão orientando motoristas e pedestres que trafegam por todas as vias públicas da rotatória de 60 metros de diâmetro. 

Iniciada em fevereiro deste ano, a rotatória foi projetada pelo Departamento Municipal de Gestão e Planejamento. Segundo o diretor Julio Luís de Almeida Lino, para elaborar a construção do equipamento público houve a necessidade estudos específicos que garantissem ao trânsito mais fluidez e segurança. 

“A sinalização de 30 quilômetros por hora nesta região é para ficar um trânsito com preferência para o pedestre, com faixas por toda a rotatória. Neste ritmo, o motorista vaitera opção de olhar para a sinalização e se acostumar com a rotatória”, afirma o diretor. 

Executadas no período de 6 meses, as obras incluíram serviços de terraplanagem, construção de canteiros, guias e sarjetas, calçada e pavimentação asfáltica. Instalação de luminárias led, protetores de bueiros, sinalização de solo e fixação de placas de trânsito e plantio de 6.500 m² de grama fazem parte da infraestrutura.

Iluminação na parte lateral, plantio mudas de árvores e instalação de equipamentos de ginástica e playground integram o cronograma de conclusão de obras da rotatória. 

Novo Pátio

A rotatória passou a ocupar parte do terreno onde está o Pátio Centralizador de Serviços da Prefeitura. Assim que for desativado o prédio, a administração municipal prevê a construção de um parque municipal.

Quanto ao novo Pátio, as obras seguem em fase de construção numa área de 182 mil m², na Estrada Velha que liga São João a Aguaí, imediações das empresas Elfusa e Vazta.