Qui08222019

Last update03:03:20 PM

 


Back Você está aqui: Home São João Coral Elohim participa de Festival Internacional

São João

Coral Elohim participa de Festival Internacional

Sanjoanenses fazem cinco apresentações no evento

O Coral Elohim viaja para Caxambu, Sul de Minas Gerais, nestasexta-feira, 16 agosto, para representar São João da Boa Vista na 19ª edição do Festival Internacional de Corais – Canta Brasil.

Com apoio da Prefeitura de São João, o coral sanjoanense faz cinco exibições (em três dias) na Estância Hidromineral, atédomingo, dia 18, quando acontece o encerramento do festival. 

Regido pelo maestro Estevão Eduardo Ferreira, o Elohim começa a exibição em solo mineiro nasexta-feira, às 16h, com o show “Emoções”, no Centro de Convenções do Hotel Glória. O repertório conta com obras de Queen, Bee Gees, Michael Jackson e, claro, Roberto Carlos.

Assistente de regência e tecladista, Sara Ramos afirma que o show “Emoções” está sendo levado ao Canta Brasil porque os organizadores do evento se encantaram com o formato exibido no Theatro Municipal de São João, em 2018. “Eles assistiram ao nosso vídeo, gostaram muito e nos fizeram esse convite”, explica.

Além de 45 vozes, o show, que leva o nome de uma das músicas mais conhecidas do “Rei”, reúne os cantores Junior Almeida e Serginho Avilla, mais a banda de apoio formada por Henrique Borges (saxofone e flauta), Henrique Mérida (bateria), Gustavo Mérida (teclados), Magrão Mello (guitarra) e Eduardo (baixo).

“A Prefeitura de São João está nos fornecendo todo o transporte. Sem esse apoio importante nãoteríamos condições de participar do evento. Queremos também agradecer ao incentivo do diretor de Cultura de São João, Hélio Fonseca, que irá com a gente”, destaca Sara. 

Após o show especial, ainda nasexta, à noite, o Elohim volta a se apresentar às 19h30. De acordo com o regulamento, cada participante pode interpretar três obras, que podem ser eruditas ou populares.

Nosábado, dia 17, a agenda reserva outras duas apresentações. A partir das 10h, a exibição acontece no Balneário Parque das Águas, enquanto que às 19h30, os sanjoanenses cantam no auditório do Palace Hotel.

No encerramento do Canta Brasil,domingo, 18, a apresentação está programada para o Parque do Balneário das Águas, a partir das 10h.

Incentivo e intercâmbio são algumas das propostas do evento, que conta com corais de várias regiões do Brasil e outros países. Aos participantes, a organização fornece troféus pelo desempenho apresentado.