Sab09212019

Last update03:26:56 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home São João Novo Ginásio do CIC vai se chamar Francisco Pedro Regini Júnior

São João

Novo Ginásio do CIC vai se chamar Francisco Pedro Regini Júnior

O Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei, que recebeu o número 90/2019, que dispõe sobre a demominação do novo Ginásio do CIC, construído pela atual administração, com medida oficiais para jogos de Futsal e Handebol.

O nome escolhido para o novo prédio esportivo no complexo do CIC é o do professor Francisco Pedro Regini Júnior, conhecido como “ Professor Chicão” que tem toda sua trajetória profissional ligada ao esporte local, regional e estadual. Professor de Educação Física formado pela PUC/Campinas, Chicão durante décadas atuou como na Inspetoria Estadual de Esportes e mais recentemente ocupou o cargo de Diretor de Esportes, e foi o supervisor direto das reformas no Ginásio Nildes Fontão de Souza, também no complexo do CIC, e na construção do novo prédio administrativo do local, novo Ginástio de Ginástica Artística, piscina aquecida de 25 metros. Ficou no cargo até 2016 pois, como ainda é funcionário da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, teve que retornar ao cargo, afim de evitar grandes perdas em seus benefícios para   aposentadoria, permanecendo até os dias de hoje. Ainda está em atividade na Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, e é constantemente convocado para trabalhar em vários eventos do calendário de esportes.

Ao deixar o cargo em 2016, foi substituído pelo Professor Rodolfo.

Vale lembrar que o Professor Chição é de uma família reconhecidamente que se dedicou a difusão do esporte sanjoanense e na formação de atletas em várias modalidade. Seu pai, Francisco Pedro Regini, também foi publicamente homenageado pelo seu trabalhão, e é o patrono do Estádio de Futebol localizado no Bairro do Pratinha.

O Projeto de Lei do Prefeito Vanderlei está na pauta dos trabalhos do Legislativo da sessão da próxima segunda-feira, dia 19, para ser apreciado e votado, com parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação.