Sab10192019

Last update03:32:00 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home São João Semana Nacional de Trânsito tem início nesta quarta-feira

São João

Semana Nacional de Trânsito tem início nesta quarta-feira

Carro acidentado ficará exposto na rotatória entre as Avenidas Durval Nicolau e Oscar Pirajá para conscientizar motoristas 

Palestras direcionadas a alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de São João da Boa Vista estão programadas para a Semana Nacional de Trânsito. O evento educativo acontece de 18 a26 de setembro, diante do tema: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.

A frase impactante é uma forma de fazer com que condutores de todos os tipos de veículos respeitem à legislação de trânsito. Além de atividades educativas voltadas a crianças e adolescentes, a Assessoria Municipal de Trânsito e Segurança preparou outros métodos para conscientizar toda a população. 

Um exemplo é um carro batido (totalmente destruído após acidente) que fica exposto na rotatória entre as Avenidas Durval Nicolau e Oscar Pirajá Martins, no Jardim Priscila. A proposta é estimular os motoristas a refletirem sobre priorizar a atenção em vias e rodovias para evitar acidentes.

O Setor Municipal de Trânsito (Setran) ainda providenciou a colocação de uma faixa de alerta para que os motoristas respeitem as leis e não dirijam sob efeito de bebida alcoólica.

Dados apontam que neste anos, de janeiro a junho, foram verificadas no Brasil, mais de 19 mil mortes causadas por acidentes com veículos. Os principais motivos envolvem a ausência de atenção à sinalização, ingestão de bebidas alcóolicas, uso de celulares falta de acessórios de segurança, entre outros fatores.

Palestras

 Nas escolas, as palestras começam na manhã destaquarta-feira, dia 18. Às 9h50, o sargento da Polícia Militar Wilson José Custódio conversa com alunos da Escola Estadual Coronel Joaquim José. No período noturno, às 21h30, na mesma unidade escolar, acontece outra palestra, que será ministrada pelo presidente do Conselho Municipal de Trânsito (CMT), Luís Francisco Escalon, com participação do socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Isaias Emanuel Corso.

Os profissionais voltam a tratar do assunto em palestra naquinta-feira, dia 19, às 9h50, na Escola Coronel Cristiano Osório de Oliveira (Instituto de Educação), e 11h30, no colégio Anglo São João. 

Alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Eugênio Ciacco assistem à palestra do sargento Wilson Custódio, naquinta-feira, dia 25, às 9h.

A série de palestras da Semana Nacional do Trânsito termina naquinta-feira, dia 26, com o trabalho educativo na Escola Estadual Domingos Theodoro de Oliveira Azevedo (Ginasinho).