Dom11172019

Last update01:55:46 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home São João Conselho da Mulher participa do 2º Chá Rosa da UNIFAE

São João

Conselho da Mulher participa do 2º Chá Rosa da UNIFAE



O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) participou da
segundaedição do Chá Rosa, atividade voltada para mulheres que passaram por mastectomia. O evento aconteceu no dia 22 de outubro, realizado pelos profissionais da Clínica de Fisioterapia da UNIFAE. O CME auxiliou a organização do evento com a captação de brindes e custeio de parte do coffee break. Durante toda a tarde, as pacientes participaram de diversas atividades, como sorteios de brindes, corte de cabelo e explicações sobre automaquiagem.

Projeto UNIFAE

Essa atividade é parte de um projeto de iniciação científica realizado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e atende gratuitamente as mulheres que estão em estágio pós-operatório de mastectomia, que é a cirurgia de remoção total da mama. Nesse projeto, são atendidas mais de 40 mulheres, que participam de sessões gratuitas de pilates, como forma de apoio ao tratamento do câncer de mama. O projeto surgiu devido ao fato do pilates não ser oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Enquanto os graduandos em Fisioterapia prestam os serviços de saúde, estudantes do Mestrado da UNIFAE e integrantes do Programa de Iniciação Científica promovem uma série de estudos, levantando dados e informações que serão utilizados na produção de trabalhos acadêmicos.
 
Para participar

As mulheres submetidas à mastectomia, interessadas em participar do projeto, devem procurar o SUS, responsável pelo encaminhamento médico. Vale lembrar que há vagas disponíveis e o atendimento é totalmente gratuito. A Clínica de Fisioterapia da UNIFAE fica à Rua Napoleão Laureano, 426, e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3631-4725.

Conselho da Mulher

Desde de início de outubro,  o Núcleo da Mulher Empreendedora se transformou em conselho, com uma diretoria própria. O grupo, que é mantido pela Associação Comercial, busca apoiar, conectar, inspirar e informar empreendedoras de São João da Boa Vista, favorecendo a troca de experiências, a expansão da rede de contatos e o conhecimento, auxiliando-as na evolução de seus negócios.