Dom11172019

Last update01:55:46 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home São João Feriado de Finados vai movimentar o Cemitério São João Batista

São João

Feriado de Finados vai movimentar o Cemitério São João Batista

Administração espera visita de mais de 10 mil visitantes

O movimento no cemitério municipal São João Batista já registra um aumento nesta semana de transição de outubro para novembro, principalmente com a proximidade do Feriado de Finados, no sábado, dia 2/11. A administração do Cemitério Municipal está com logística pronta para receber os visitantes e oferecer informações às famílias que procurarem o escritório central. O movimento maior é esperado para a sexta-feira e sábado, dias 1 e 2 de novembro, e segundo as estimativas, o público deve chegar a mais de 10 mil pessoas.

O Cemitério fica aberto diariamente das 7 às 18h00, e segundo dados oficiais, o local tem perto de 11 mil sepulturas, distribuídas em 37 quadras.

Com estimativa de grande público, o administrador do cemitério, Carlos Ignácio, sugere que os visitantes com limitações de movimento visitem as sepulturas antes ou após o feriado - “Sobre a visitação de pessoas com dificuldades de locomoção, peço que façam a visita no dia 1º ou 4/11, devido ao volume de visitantes no Dia de Finados. Nesta data não permitiremos a entrada de veículos entre as quadras”.

A limpeza de túmulos (incluindo pintura) poderá ser realizada até o dia 31 de outubro, quinta-feira.

MISSAS NO DIA DE FINADOS

 Três portões dão acesso ao cemitério localizado à rua da Saudade. No sábado, na Capela do Campo Santo, estão programadas cinco celebrações da Santa Missa, sob a coordenação do Padre Alexandre Baldo. Em cada um dos horários, Paróquias organizam as celebrações:

6h30 - Paróquias Imaculada Conceição, Santo Antonio e Perpétuo Socorro;

8h00 - Paróquias Coração de Maria, Senhor Bom Jesus, Nossa Senhora de Fátima;

10h00 - Paróquia São Sebastião e Seminário;

15h00 - Paróquias Catedral e Santo Expedito).

Com estimativa de grande público, o administrador do cemitério, Carlos Ignácio, sugere que os visitantes com limitações de movimento visitem as sepulturas antes ou após o feriado.

  

“Sobre a visitação de pessoas com dificuldades de locomoção, peço que façam a visita no dia 1º ou 4/11, devido ao volume de visitantes no dia de Finados. [Nesta data] não permitiremos a entrada de veículos entre as quadras”, afirma Carlos. 

AMBULANTES

Conforme ocorre em todos os anos, a rua da Saudade ficará interditada para o tráfego de veículos. A via pública será ocupada por ambulantes, feirantes e membros de entidades beneficentes devidamente regularizados e autorizados pela Prefeitura de São João. 

 Na sexta-feira e sábado, eles irão comercializar flores, velas, a tradicional melancia, entre outros produtos.