Qui07092020

Last update11:55:17 AM

 

Back Você está aqui: Home São João Sorteios de casas populares cancelados tem nova data de habilitação dos inscritos

São João

Sorteios de casas populares cancelados tem nova data de habilitação dos inscritos


A Prefeitura de São João da Boa Vista comunicou o cancelamento do sorteio de casas populares dos futuros conjuntos habitacionais Jardim Nova União e Jardim Guiomar Novaes, realizado no dia 22 de março de 2020. O motivo do cancelamento foi a constatação de falhas numa das urnas, a que continha as papeletas dos inscritos para as casas do Jardim Nova União.

Segundo a Prefeitura, quando foi realizada a impressão das papeletas, o sistema reproduziu 35 inscrições em duplicidade, o que ocasionou que 419 famílias concorressem, involuntariamente, com duas papeletas, enquanto que as demais famílias concorreram com uma.

A Prefeitura Municipal informou ainda que o fato prejudicou a “condição de igualdade que sempre procuramos pautar. Consultamos a legislação pertinente e nos ficou claro que tínhamos que cancelar todo o sorteio, embora na urna do Jardim Guiomar Novaes nada de irregular tenha sido encontrado.”

NOVOS SORTEIOS

A Prefeitura Municipal já marcou os novos sorteios:

- 1º de Junho – titulares do Jardim Nova União

- 3 de Junho – titulares do Jardim Guiomar Novaes

- 5 de Junho – suplentes do Jardim Nova União

- 8 de Junho – suplentes do Jardim Guiomar Novaes

As famílias que têm pelo menos um membro portador de uma deficiência física séria continuarão tendo as vagas asseguradas nesses dois conjuntos habitacionais.

Os sorteios serão realizados nas dependências da Prefeitura Municipal (prédio da Rua Marechal Deodoro) e com a presença de agentes fiscalizadores - autoridades especialmente convidadas.

Os sorteios serão transmitidos pelo facebook e pelo youtube, e começarão às 19h00 em todos os dias marcados, e o resultado publicado no site oficial do município.