Qui07092020

Last update11:55:17 AM

 

Back Você está aqui: Home São João Vacinação contra Gripe a toda população

São João

Vacinação contra Gripe a toda população


O Governo do Estado de São Paulo decidiu liberar a vacinação contra a gripe para pessoas de todas as faixas etárias a partir de amanhã (1º). A medida foi definida visa à proteção da população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde de SP.
A campanha também foi prorrogada oficialmente até 24 de julho e a população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias.

Embora a imunização não esteja mais restrita aos grupos prioritários, a Secretaria de Estado da Saúde faz um apelo especial para a importância de ampliar a cobertura vacinal entre crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, pois os índices nestes públicos ainda são inferiores a 60%.

SÃO JOÃO

O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal divulgou que um lote com 11 mil doses de vacinas contra a gripe (influenza) foi liberado para imunizar o restante da população de São João que não pertence a grupos prioritários. As doses ficam disponíveis em todas as 13 Unidades Básicas de Saúde. Dados registrados até segunda-feira, 29 de junho, apontam que 31.017 pessoas do público-alvo foram imunizadas no município.

A vacinação contra a Gripe vai ocorrer com as precauções necessárias para este momento de pandemia, e o vacinador seguirá as normas de higienização.