Sex10302020

Last update06:50:14 PM

 

Back Você está aqui: Home São João Motorista do Rápido Sumaré fazem curso sobre Covid-19

São João

Motorista do Rápido Sumaré fazem curso sobre Covid-19


Motoristas que atuam no transporte urbano de São João da Boa Vista receberam os certificados do curso on-line com o tema: “Covid-19 - Proteja seus Passageiros”. O curso teve carga horária de quatro horas e foi ministrado para todos os motoristas da Rápido Sumaré, concessionária que atua no transporte urbano do município e que faz parte do Grupo Belarmino.

O curso à distância abordou quais os procedimentos para o atendimento seguro dos clientes do transporte coletivo de passageiros e também como os motoristas devem se proteger da Covid-19. As aulas foram organizadas pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Social de Aprendizagem do Transporte).

A empresa organizou as inscrições dos funcionários, que contaram com toda a orientação do Sest/Senat para o acesso às aulas, que puderam ser acompanhadas por meio de computadores ou telefones celulares.

Ações contra a Covid-19

As empresas do Grupo Belarmino, ao longo da crise do novo coronavírus, implantaram diversas medidas como forma de proteção aos funcionários e também aos Clientes do transporte coletivo, contra a Covid-19, como o uso de máscaras, as quais foram confeccionadas por funcionários das diversas garagens do grupo, dentro dos setores de tapeçaria.

O grupo também intensificou a higienização dos veículos, ministrou palestras sobre a Covid-19 para os funcionários, colocou informativos internos e dentro de todos os veículos da frota e distribuiu álcool gel 70% aos colaboradores.

“As medidas até o momento surtiram efeito, pois nenhum dos nossos funcionários contraiu a covid-19”, ressalta Paulo Barddal, diretor de Comunicação da empresa.