Dom09202020

Last update01:12:41 PM

 

Back Você está aqui: Home São João Poupatempo reabre dia 10 e realiza mais um mutirão para pedidos de RG

São João

Poupatempo reabre dia 10 e realiza mais um mutirão para pedidos de RG


Com horário agendado, 15 unidades participam da ação na próxima terça e quarta-feira, dias 8 e 9 de setembro 


A partir de terça-feira (8), o Poupatempo realiza o quarto mutirão para solicitações de RG. Desta vez, 15 postos localizados em cidades do interior irão atender a população que precisa do documento de identificação, sempre com horário agendado pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br. A grade de agendamentos será disponibilizada às 7h de segunda-feira (7).  

São João da Boa Vista participa do mutirão, e a partir do dia 10, o posto retoma as atividades presencialmente, mas apenas para serviços que não podem ser feitos de forma online.  

Os agendamentos para todos os atendimentos presenciais nesses postos estarão disponíveis no dia 09 de setembro, um dia antes da reabertura. A prioridade é oferecer atendimentos que exijam a presença do cidadão para serem concluídos, como a emissão do RG e a primeira emissão da Carteira Nacional de Habilitação. Nesses casos, o cidadão pode marcar a data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. 


Para atendimento de RG, é preciso comparecer à unidade selecionada no dia e horário agendados portando a Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação oficial com foto. Caso não possa comparecer, o responsável deve assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura. 


Reabertura gradual dos postos   


A reabertura gradual das unidades em todo o Estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo. Até o momento, 35 postos já estão reabertos para atendimento ao público. 

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a reabertura, neste momento, acontece com 30% da capacidade de atendimento de cada unidade e prioriza os atendimentos que não podem ser realizados de forma digital.   

 Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultadas no site www.poupatempo.sp.gov.br