Seg10262020

Last update04:54:45 PM

 

Back Você está aqui: Home São João Núcleo de Contadores da ACE realiza entrega de doação de insumos para ONG Planeta Plantar

São João

Núcleo de Contadores da ACE realiza entrega de doação de insumos para ONG Planeta Plantar

O Núcleo de Contadores mantido pela Associação Comercial (ACE) por meio do Programa Empreender, realizou na tarde desta quinta-feira, 15, a doação de 60 kg de gel de plantio e mais de mil sacos de mudas para a ONG Planeta Plantar, presidida pelo Procurador do Estado, Dr.Marcos Cesar Pavani Parolin.

O gel de plantio – ou hidrogel – é uma ferramenta utilizada em reflorestamentos e plantio de mudas em períodos mais secos, devido a sua alta capacidade de reter umidade e, com isso, não exigir irrigação das mudas plantadas. Segundo previsões da ONG, a estimativa é que, com a doação, seja possível realizar o plantio de 12 mil mudas nativas em São João da Boa Vista. Segundo o Dr. Parolin, o Planeta Plantar tem planos inclusive para apoiar o reflorestamento das áreas atingidas pelo fogo na Serra da Paulista.

“O Planeta Plantar é uma ONG diferente, primeiro porque não celebra ativismo ambiental, nem confrontação com quem quer que seja, mas visa um caminho de aprendizado baseado na assertividade das árvores. Segundo, porque não se vincula a nenhum segmento político, ideológico ou religioso, unindo pessoas pela simples motivação de gerar a vida e distribuir árvores para um mundo melhor, sob o princípio de total gratuidade”, afirmou o Dr. Parolin, presidente da ONG.

O projeto foi criado para difundir a importância do meio ambiente na sociedade, por meio de diversas ações. Seu principal foco não é o ativismo ambiental, mas sim uma ação de aprendizado através das árvores. Localizado na rua Luis Previero, no Jardim São Domingos, o projeto possui diversos voluntários, e surgiu quando Parolin resolveu construir um viveiro de mudas para um projeto pessoal e individual. Porém, em pouco tempo, o projeto tornou-se algo coletivo e hoje abriga mais de 60 voluntários. Uma das ações é o de Educação Ambiental, focado para jovens do ensino fundamental e médio de escolas públicas. Com o propósito de educar cada cidadão para o convívio com o meio ambiente, a ONG formaliza convite às escolas para receber seus alunos para uma visita guiada, ocasião em que os jovens receberão as primeiras noções sobre a preservação do meio ambiente e o respeito a todos os seres vivos do planeta. E durante as visitas guiadas, os alunos semearão árvores que se transformarão em mudas, as quais, posteriormente, serão doadas às próprias instituições de ensino ou plantadas em regime de mutirão, em locais apropriados. Os interessados em ajudar o projeto devem entrar em contato pelo telefone (19) 99708-1085.