Ter01192021

Last update02:37:24 PM

 

Back Você está aqui: Home São João Campanha de Natal da Sicredi arrecada 51 toneladas de donativos

São João

Campanha de Natal da Sicredi arrecada 51 toneladas de donativos

(Foto Engenho da Notícia)

 

Com o foco no combate a fome, a campanha ‘Árvore Solidária’ arrecadou 51 toneladas de alimentos que ajudarão entidades assistenciais e famílias carentes presentes nos municípios das regiões Centro (19,4 ton.) e Centro Leste Paulista (31,5 ton.) durante a mobilização de 2020.

Pelo 10º ano, a instituição financeira cooperativa realiza a ação no período Campanha natalino e vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), Pacto Global (Global Compact) da Organização das Nações Unidas (ONU) ao qual é signatária.

E como em anos anteriores, Mogi Guaçu (SP) teve a agência com maior destaque em arrecadação nas regiões Centro e Centro Leste Paulista pelo 4º ano consecutivo. Foram 13 toneladas de alimentos angariados no período da campanha e que foram destinados a 21 entidades assistenciais do município. 

Em São João da Boa Vista, as três agências – Mantiqueira, Unimed e Centro – arrecadaram, juntas, em torno de 2.200 kg de donativos, sendo a maior parte em alimentos, mas também brinquedos, entre outros produtos. Separadamente, apenas a agência Mantiqueira arrecadou cerca 1.200 kg. O restante foi angariado nas outras duas unidades.

Em 2020, a campanha Árvore Solidária recolheu e doou as toneladas de alimentos no Natal com a mobilização de 110 agências da Sicredi União PR/SP presentes nos municípios das quatro regiões de atuação da instituição financeira cooperativa – Norte e Noroeste do Paraná e Centro e Centro Leste Paulista.