Ter01192021

Last update03:04:19 PM

 

Back Você está aqui: Home São João Prefeitura instala placas de sinalização por zoneamento

São João

Prefeitura instala placas de sinalização por zoneamento


A Prefeitura de São João da Boa Vista iniciou a instalação de 96 placas de sinalização permitindo, desta forma, a localização de bairros, órgãos públicos e privados, instituições e pontos turísticos, por meio de zoneamento urbano (norte, sul, leste e oeste, e região central). A instalação envolve, ao todo, 96 placas de alumínio, no formato bandeira, confeccionadas com dimensões de 2,50 por 1, 20. Os acessórios estão sendo fixados em postes com altura de 5,50 metros, para que motoristas, pedestres e visitantes saibam por onde proceder o deslocamento.    

Diante do desenvolvimento da cidade, nos últimos anos, estudos apontaram para a necessidade deste tipo de mapeamento que definisse a cidade por zonas. Para a implantação do projeto, a Prefeitura liberou dos cofres públicos municipais a quantia de R$ 365.528,55.

Definição por zoneamento

Para situar a zona norte de São João, por exemplo, as placas dão como referência o Instituto Federal, Sesi, Maestro Mourão, Pratinha, Recanto dos Pássaros, Vila Valentim, entre outros bairros adjacentes, incluindo a Estrada Serra da Paulista.

Do outro lado da cidade, na parte alta, a zona sul engloba DER, Vila Brasil, Jardim Ipê e Parque dos Resedás. Já a zona oeste inclui a região do Durval Nicolau, Novo Horizonte, Nossa Senhora de Fátima, novo Pátio Centralizador de Serviços da Prefeitura e adjacências.

A região do novo Fórum, Unifeob/campus 2, Terras de São José, condomínio Morro Azul, Colinas da Mantiqueira e demais bairros vizinhos está definida como zona leste de São João.  

Paço Municipal, Câmara de Vereadores, Avenida Dona Gertrudes, Diretoria Regional de Saúde, Senac, e Theatro Municipal ocupam a região central da cidade.