Dom09262021

Last update05:18:46 PM

Back Você está aqui: Home São João RETORNO DAS AULAS DA REDE MUNICIPAL

São João

RETORNO DAS AULAS DA REDE MUNICIPAL

Foto ARTE/GSP

 

As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino têm início na próxima a segunda-feira, 2 de agosto, mas o retorno presencial ainda não será obrigatório. A Prefeitura Municipal informou que considerou esta medida devido ao avanço da vacinação na cidade, bem como as evidências de que o fechamento das escolas pode impactar de maneira negativa o desenvolvimento infantil. Mas acrescentou que todos os protocolos sanitários foram adotados.

Para garantir o funcionamento adequado das atividades dentro do ambiente escolar, cada escola do município desenvolveu seu próprio plano de retomada, de acordo com a estrutura física e o número de funcionários, professores e alunos vigentes nas unidades, assim como a organização de turmas e horários que poderá ser em dias alternados ou uma turma por semana. Portanto, os familiares que desejarem obter informações detalhadas sobre o plano de retomada deverão entrar em contato direto com a escola em que o filho (a) está matriculado (a).

Para que o retorno seguro seja possível, as instituições irão fornecer todas as condições de higiene e seguirão as medidas de distanciamento. O atendimento presencial será com a capacidade reduzida de até 50%, mantendo constantemente atualizado o sistema de informação e monitoramento da educação para a Covid-19.

Buscando esclarecer quaisquer dúvidas sobre o protocolo sanitário adotado devido a pandemia, algumas escolas prepararam pequenos vídeos sobre o tema, que podem ser encontrados no Youtube da Prefeitura de São João da Boa Vista.

AULAS REMOTAS

Os familiares que optarem pelas aulas remotas, além de se informarem diretamente com a escola, terão os conteúdos de ensino disponíveis através dos seguintes meios:

- Programa Vamos Aprender: Transmitido pela Rede TV e acessado pelo site da Prefeitura de São João da Boa Vista, na aba do Departamento de Educação (link: saojoao.sp.gov.br/educacao/rotina-para-quarentena/programa-vamos-aprender);

- Centro de Mídias SP: Transmitido pela TV Cultura, mas também pode ser acessado através do canal no YouTube. (link: www.youtube.com/channel/UC4PxhhCLUs1ESKz5EwuepMw).

Foto ARTE/GSP