Ter08162022

Last update04:49:39 PM

Back Você está aqui: Home São João UNIDADE DE SAÚDE DA VILA 1º DE MAIO COMEÇA A ATENDER A COMUNIDADE NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 27

São João

UNIDADE DE SAÚDE DA VILA 1º DE MAIO COMEÇA A ATENDER A COMUNIDADE NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 27


A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi finalmente inaugurada na manhã de quinta-feira, 23 de junho, e era aguardada pelos moradores da região que ali serão atendidos há mais de um ano e meio.
A UBS recebeu nome de “Dr João Batista Nogueira Bueno” em homenagem ao médico, falecido em 2020, que sempre desempenhou seu trabalho com extrema dedicação.
A nova Unidade de Saúde da cidade vai atender cerca de 3.000 pessoas, e começa a atender na próxima segunda-feira, dia 27 de junho, com 15 profissionais em seu quadro técnico, segundo informações da Prefeitura Municipal: 01 Médico Clínico Geral, 01 Ginecologista e 01 Pediatra; 04 Técnicos de Enfermagem e 01 Auxiliar de Enfermagem; 02 Auxiliares Administrativos; 04 Agentes Comunitários de Saúde e 01 Auxiliar de Serviços Gerais. A nova Unidade de Saúde, também segundo divulgação da Prefeitura Municipal, contará em breve com um Consultório Odontológico.
No ato de inauguração, a Prefeita Teresinha, ressaltou que a Prefeitura, mesmo com as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de Covid 19, empenhou esforços para que pudessem entregar uma Unidade de muita qualidade e que pode ser considerada modelo. Vale ressaltar que este novo prédio da Saúde Municipal foi construído pela administração do ex-Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho.
A UBS Dr. João Batista Nogueira Bueno começa a atender os moradores dos bairros 1º de maio, Jardeim São Manoel, Vila Operária e Vila Conceição a partir de segunda (27/06), e está localizada na Rua Antônio Augusto Silva Palhares, nº 08 – Vila 1º de Maio.
(Foto da Fachada do novo prédio da Saúde Municipal - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal)