Sab12162017

Last update02:23:11 PM

SANTA_CASA_PROP_1.jpg

Back Você está aqui: Home Variedades

Variedades

5 beijos famosos em destinos românticos pelo mundo


(Casablanca0

(Mexico)

O beijo é uma das melhores formas de afeto e carinho, ainda mais para um casal apaixonado. O Dia do Beijo já passou, foi celebrado em 13 de abril, mas logo chega o Dia dos Namorados, em 12 de junho. A Royal Holiday, preparou um roteiro com 5 destinos imperdíveis para que você possa recriar cenas lindas e marcantes para quando estiver programando uma viagem internacional. Confira:

O beijo da Vitória sobre o Japão: Times Square – Nova York

Que tal reviver a cena mais marcante do mundo? Eternizada pela foto de 14 de agosto de 1945, a imagem, intitulada “V-J Day in Times Square” que mostra um marinheiro americano beijando uma enfermeira, simboliza o fim da Segunda Guerra Mundial. Localizado há poucas quadras da Times Square, o complexo The Manhattan Club é a opção perfeita para ficar bem próximo aos principais pontos turísticos de Nova York e com excelente serviço.

Palácio de Buckingham, Londres – Inglaterra

Outro cenário incrível é o Palácio de Buckingham, em Londres, Inglaterra, onde o príncipe William e então plebeia Kate Middleton selaram a sua união. Para quem quer ter um gostinho de viver uma tarde de princesa, é possível visitar alguns poucos aposentos do palácio, em agosto e setembro, época das férias da rainha. Outra atração – gratuita, aliás –, é a troca da guarda, que ocorre diariamente às 11h30. A dica de hospedagem é ficar no Citadines St. Marks - Islington London.

O Beco do Beijo Guanajuato, México – Cidade do México

Já para os amantes da América Latina, vale conhecer a encantadora cidade de Guanajuato, cerca de 400 quilômetros da capital do país. El Callejon del Beso (O Beco do Beijo, em tradução livre) é um ponto tão estreito que as varandas das casas praticamente “se beijam”. É exatamente por isso que esta rua é famosa e, segundo a tradição, um beijo no local garante 15 anos de felicidade. Para hospedar-se na região, a Royal Holiday indica o Hilton México City Reforma, pela sua proximidade as atrações turísticas e culturais, assim como aos centros de negócios mais importantes da cidade.

Romance em Casablanca, Rabat– Marrocos: Sheraton Casablanca

Um lugar lindo e igualmente romântico é Casablanca, em Rabat. A maior cidade do Marrocos é também cenário de um dos romances mais ilustres do mundo. Se você pretende visitar o local que eternizou o amor das estrelas Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, no papel de Rick Blaine e Ilsa Lund, fique no Sheraton Casablanca. A bela construção conjuga perfeitamente o passado e o presente, e você poderá ter uma noite romântica na lendária Casablanca de Bogart.

Beijo no Hotel de Ville, Paris – França

A região francesa se tornou conhecida após a fotografia de um beijo apaixonado nos arredores do Hotel de Ville. No segundo plano da imagem, do francês Robert Doisneau, aparece o hotel desfocado. Para reviver este momento com uma linda imagem, uma das opções é o complexo Citadines Les Halles, a poucas quadras do ponto turístico e pertinho do Museu do Louvre e da Catedral de Notre Dame.

Chaveiro em metal é amuleto para atrair boas energias

O novo ano já chegou, mas para os chineses o ano de 2017 começou oficialmente neste sábado, dia 28 de janeiro. Ao contrário da civilização ocidental, a cultura chinesa celebra os anos através do calendário lunar, que começa uma nova fase na data, dando inicio ao ano de 2017 para os chineses. Para marcar a data, a Jorge Bischoff desenvolveu um chaveiro exclusivo homenageando o animal símbolo do ano novo chinês 2017 - O Galo. O chaveiro é um amuleto de metal em tom ouro para atrair boas energias. Com detalhes nas cores verde, vermelho e preto, o acessório é um verdadeiro talismã para completar os looks neste novo ciclo que inicia. Esse amuleto especial já está disponível na Boutique Online da grife e nas lojas exclusivas em todo o país. Sobre o Ano Novo Chinês Na tradição oriental, cada ano é regido por um animal diferente e 2017 é a vez do Galo de Fogo, responsável por reger o novo ano com coragem, honestidade e ambição, que são as características mais fortes desse animal. Sobre a Jorge Bischoff Carro-chefe do Bischoff Group, a grife que leva a assinatura do designer Jorge Bischoff tem como grande diferencial a essência exuberante e a elegância de suas criações. Sua rede de franquias conta com mais de 60 lojas exclusivas nos principais endereços de moda do Brasil e seus produtos também estão presentes em boutiques selecionadas em mais de 50 países.

Bermudas e shorts masculinos para diversos estilos


(VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR)


Bermudas e shorts masculinos para diversos estilosPodemos afirmar que o público masculino está mais ousado, exigente, questionador e, principalmente, "entendedor de moda". Sim, anda cada vez mais por dentro do mundindo fashion por diferentes razões, entre elas porque as informações correm numa velocidade absurda e atingem em cheio os diferentes segmentos do mercado, além disso, muitas novidades permeiam desde as fast fashions até lojas mais clássicas ou sofisticadas fazendo com que os homens conheçam e comecem a aceitar novas propostas e novos estilos. Em último lugar há um nicho que se posiciona no topo da pirâmide - os influenciadores - que andam por aí traduzindo exatamente a revolução que a indústria da moda vem passando, incluindo também o movimento e tendência "No Gender" - sem gênero, onde ambos os sexos podem e devem se vestir da mesma maneira.
Dentro deste contexto moderno e atual apresentamos nossa pesquisa sobre bermudas e shorts masculinos com inspirações para o Verão que traz muitos efeitos vintage sim, mas também muita limpeza nos artigos com alto power stretch porque eles também querem conforto e fits mais ajustados. Entre os beneficiamentos em lavanderia temos furos, respingos de tinta, rasgos e puídos. Os esbranquiçados já são os queridinhos do segmento faz tempo, mas sempre voltam renovados em pontos inusitados ou juntamente com outras interferências. Os bigodes também fazem parte das peças, sejam eles em 3D ou mais discretos. A maioria das peças é mais limpa, porém para o público jovem, vale apostar nos efeitos destroyer com uma profusão de técnicas useds.
Já nos modelos com alta elasticidade a modelagem chama mais atenção nas bermudas que surgem também nos colors desgastados. Nestas e em outras peças em denim as barras viradas são grandes referências para a estação porque ganham detalhes de costuras, faixas duplas aplicadas ou contrastes de cores super interessantes. Tudo isso ressalta ainda a importância e todo o cuidado com o interior dos produtos com bolsos estampados, cós e viés diferenciados, entre outras opções.
As estampas não podem faltar e, ganham motivos tropicais com folhagens ou padronagens étnicas conquistadas a laser, bem suaves. Para os homens que não abrem mão dos comprimentos alongados surgem modelos no estilo cargo, com recortes, costuras marcadas, bolsos aparentes no denim com fibras diferenciadas ou na sarja leve com amassados e elástico na cintura. Os bolsos cavados com tonalidades diferentes e efeitos de luz também fazem sucesso nos modelos comfort. Os bermudões mais esportivos passeiam pelo delavê, tons de rosa, mostarda ou preto. Desta pesquisa é possível trabalhar os diferentes estilos masculinos - desde o tradicional até o moderninho cool e despojado.

A vez da Franja

por Celso Kamura

(Fotos: Alex Batista)

Mais democrática do que nunca, a temida franja se adapta aos mais diferentes cortes e texturas de cabelo

Cachos, pleaseCachos, please

Quem disse que cacheadas não podem usar franja? O corte do momento é perfeito para modernas que gostam de volume e desafio. O segredo: tesouras nos fios secos para garantir o comprimento perfeito, e leave-in específico para manter cachos definidos.

Chanel impecável

Atualize o visual clássico com uma franja espessa e milimetricamente cortada na altura dos olhos. O segredo: uma escova progressiva leve garante manutenção do liso que não permite um fio sequer fora do lugar.

Rockstar

Menos traumática para marinheiras de primeira viagem, a franja longa, na altura do nariz, é mais facil de controlar no dia a dia com ajuda do secador. Par perfeito dos atuais cortes médios, fica ainda mais moderna com a textura messy. O segredo: algumas borrifadas de spray de brilho.

À francesa

As donas de fios lisos e ondulados se beneficiam da textura natural para sair por aí com a franja despretenciosa. O segredo: mantê-la dividida ao meio para ficar com ar 70's - década tão em alta nas passarelas.

 

Mega Polo Moda e as principais tendências para o Verão 2017

O Mega Polo Moda, maior shopping atacadista do país, apresentou as principais tendências que estarão nas ruas de todo Brasil nas estações mais quente do ano, Primavera e Verão. Durante o Mega Fashion Week foram apresentadas as novas coleções das 350 lojas somando 1400 looks. Entre as principais tendências: jeans com patches, peças com babados, saias fluidas, listras, manga ciganinha e as Candy Colors.

O evento do Mega Polo Moda prepara os lojistas e profissionais do setor de todo o Brasil sobre as novidades e o vocabulário fashion das próximas estações. A seleção de peças e a produção do evento seguem as tendências de moda internacionais e está em sintonia com o mercado brasileiro.

Confira as principais tendências:

* Democrático e querido dos brasileiros, o jeans continua em alta. No Verão, ele ganha patches nas lavagens mais claras e nos jeans detonados. As Jaquetas e os shorts jeans com estes detalhes prometem continuar conquistando as fashionistas mais antenadas.

* As peças cheias de babados vão fazer a cabeça das mulheres. Elas chegam nos decotes e tops, confeccionadas em tricoline, sarja e chiffon.

* Coringas nos guarda-roupas femininos, as saias, sempre fresquinhas para os dias mais quentes, aparecem com plissados deslumbrantes ou pregas nos mais diversos comprimentos.

* As listras para esta estação vêm coloridas, ou com inspiração navy. Muitas delas ganharam tons de azul e branco, principalmente com espessuras mais delicadas.

* As Candy Colors imperam absolutas na maioria das coleções, tanto adulto quanto infantil, fazendo com que as peças tenham um ar romântico e açucarado. Os tons que lembram guloseimas também irão para o armário masculino, deixando as camisas com um ar fresh e moderninho. Para eles, as marcas também preparam belas camisas em tricoline azul e estampas florais.

* Outra tendência que chegou para ficar é a manga ciganinha, em tecidos leves, nos mais diversos tons, o modelo virou indispensável para as mulheres.

* Destaque do inverno, as jaquetas no modelo bomber bordado, continuam em alta no Verão, mas em versões mais leves para fazer sobreposição.

* Já quando o assunto são os acessórios, a grande novidade são os brincos de acrílico em formatos geométricos. Para o pescoço, lenços em tamanhos menores e usados apenas com um lacinho simples.

*Quando o assunto é bolsas, as novidades são os modelos com ilhoes e alça customizável tanto em modelos clutch, quanto em modelos tira colo.

* Entre as estampas, destaque para os florais mini bem românticos e folhagens tropicais.

Pretty in Pastel

 

Cores açucaradas e looks quase esportivos devem (sim!) jogar no mesmo time nesta estação


Fotos: Alex Batista, Edição: Vânia Goy
Cabelo: Celso kamura, Maquiagem: Max Weber (CKamura SP), Styling: Fernanda Ary

Novo Bronze
Experimente deixar o pó bronzeador na gaveta por alguns dias e finalizar a pele com um blush bem rosado. Fãs de batons cor-de-rosa têm uma nova tonalidade para testar: o lavanda.
Segredo: aplique o blush só na frente do rosto, na região redondinha que aparece quando você sorri.


Smack azul
Cansou dos batons vermelho, pink ou ameixa? Vá de azul feito Rihanna, umas das adeptas da cor nada comum!
Segredo: pigmentos cremosos de marcas profissionais de maquiagem (M.A.C, Kryolan e Make Up Forever, por exemplo) são boas opções para conquistar esse efeito. Uma camada de gloss transparente (até por cima do vermelho) deixa o acabamento mais bonito.


Outro foco
Dê folga para as pálpebras e para a raiz dos cílios superiores e destaque a linha de baixo com um lápis cremoso.
Segredo: para deixar a forma dos olhos amendoada, preencha um pouquinho dos cantos externo e interno dos olhos, mantendo o centro natural.


Máxi delineador
O esfumado tradicional ou o traço de diva hollywoodiana podem dar espaço ao delineador dramático, que ocupa toda a pálpebra, e deixa qualquer look mais cool.
Segredo: vale usar o seu delineador preto favorito, mas avisamos: quanto mais colorido, melhor!

Sem compromisso
Esqueça o esfumado marrom e preto na hora de usar sombras coloridas. O jeito mais atual é transforma-las em uma verdadeira pincelada artística.
Segredo: use um píncel úmido na sua sombra compacta favorita para conseguir o efeito aquarelado.


Think pink
Que tal combinar um belo batom fúcsia com pele fresh e olhos levemente rosados, mas com efeito molhado?
Segredo: Max espalhou batom cremoso nas pálperas e cobriu a região com gloss transparente. O resultado é super-moderno.

Impressionismo, basquete, utilitarismo e misticismo influenciam o visual do denim nas coleções


VIVIAN DAVID
(Fotos: Reprodução)


O impressionismo de Rembrandt ao orgulho e à dignidade das peças utilitárias. Dos cenários paradisíacos mediterrâneos ao basquete com pegada punk. Estas foram algumas inspirações que influenciaram o acabamento das interpretações em denim dedicadas ao Menswear, na temporada de Verão 2017 internacional. Separado em quatro aparências chave, o catwalk sugeriu variações do índigo manchado pelo bleached, delavé, bruto, e ripped adornado por patches. Cada um vestindo um determinado lifestyle: das fusões com a moda esportiva, à libertação da indumentária formal do gênero; do militarismo urbano a uma versão mística do homem atual.

TENDÊNCIAS
Esportivo de rua: Basquete, skate e toda sorte de esportes que permeiam o ambiente livre das ruas, são colocados como influência marcante em um jeans carregado de patches, trabalhado em rasgos, efeitos bleached, pontos de luz e tampões. Este é o tópico que pontua o guarda-roupa mais ligado à moda casual e descompromissada. Estilo cargo, o casaco do explorador, o militarismo estão presentes; assim como o punk. As calças são ajustadas. O jeans dialoga com a camisa xadrez, couro, florais, jaquetas coloridas e itens metalizados. A peça-chave é a jaqueta essencial e skinny manchada. Referências de visual estão nas coleções Dsquared2, Philipp Plein e Fausto Puglisi.

Mistico: Denim meditativo, transita entre ambientes paradisíacos e cenários de reflexão. Neste tema, a cartela opta pelo conforto das lavagens macias e enfatiza o outerwear e os looks formados por quatro camadas lavadas no mesmo tom. Detalhes incluem recortes biker discretos nas calças, bordados místicos, cerzidos e trançados entre outros. Outerwear é ponto forte: jaquetas, coletes, sobretudos, trenchs e até hobbes estão presentes. Peças-chave: bata masculina, sobretudo utilitário, parka com bolsos fole, bermuda e pantacourt. Este tópico destaca o valor das produções 100% denim. Referências constam nos desfiles de Balmain, Neil Barret e Man.

Classicismo contemporâneo: Tópico que busca referências em catedrais, arte do século XIX e toda sorte de influência antiga e refinada para transformar em modernidade. O jeans é lavado no estilo stonewash esquecido de armário, e uniformizado pela poeira. Looks fundamentais giram em torno da alfaiataria impessoal, contrastando com peças corriqueiras como a jaqueta básica e a calça confort. Peças-chave: jaqueta básica, bomber com recortes esportivos, calça casual com volumes de alfaiataria, macacão. As coleções MSGM, Valentino, e Visvim ilustram o tópico.

Orgulho Utilitário: Tema que tende ao closet essencial e urbano dedicado ao gênero; as referências são fundamentalmente icônicas e baseadas no estilo worker. No entanto o acabamento principal é amaciado, com jeitão de alfaiataria - contraponto eleva amaciadas e os efeitos são comedidos. Peças-chave: jaqueta carpinteiro, calça ajustada permeada por bolsos e macacão. Valentino, Diesel Black Gold, Etro e Emporio Armani apontam os caminhos da aparência deste tema.

MODA DE RUA

 

por VIVIAN DAVID

fotos: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Visitantes da feira Denim Premiere Vision confirmam tendências da feira Reverse your mind: mude suas ideias a respeito do visual e da concepção do jeans. A 18ª edição da feira Denim Première Vision trouxe como reação principal às instabilidades do mercado; a criatividade. Tamanha ousadia, poderia ser questionada quanto à adoção coletiva na moda de rua, e à real aplicação e usabilidade no dia­-a-­dia comum. No entanto a resposta, tal qual o formato da feira propõe, foi antecipada antes mesmo que as perguntas se concretizassem pelas mídias e observatórios de tendências.
Barras inéditas arrastadas em flares, construídas por remendos, ou ajustadas cortadas em fendas transitaram com naturalidade pelo streetwear dos corredores; não apenas em looks femininos mas também em produções masculinas. Também as mudanças de texturas na superfície do denim, induzindo a leitura simulada de outros tecidos, bem como a associação de outros toques e características no denim, foram recorrentes em tuxedos e calças skinny. A idéia de reformular o núcleo do visual da calça jeans, virando seu conceito literalmente de pernas para o ar; comprovou sua capacidade de renovação na feira através de aparições invertidas em peças-­chave do guarda­-roupa jeanswear, como coletes.
Também o elastano libertando formas nas calças ajustadas marcou presença, chegando ao visual segunda pele decorado por texturas. Além da confirmação da viabilidade das visões antecipadas demonstradas com louvor pelos visitantes e participantes da feira; também as tendências estéticas do agora, como patches e customizações com jeitão anos 90 marcaram presença. Se depender das ruas, as novas rotas projetadas para mudar o curso do segmento no futuro, vão virar febre precisamente, agora.

Aposte no brilho metálico neste inverno

Hit da estação, o metalizado ganhou espaço nas últimas temporadas e promete dominar os closets neste inverno. Tendência que traz uma referência futurista, o brilho metálico ganhou força em grandes labels internacionais como Saint Laurent, Gucci e Stella McCartney. O material também conquistou o tapete vermelho, sendo destaque no último baile de gala do Metropolitan Museum of Art cujo tema remetia à tecnologia. Fashionistas, a exemplo de Blake Lively e Camila Coelho, frequentemente surgem em fotos de street style abusando do estilo cool e moderno que as peças metalizadas trazem.
Para investir na tendência, a dica é abusar das peças statement, que são aquelas que roubam a cena e dão destaque ao look. A Pompéia - uma das maiores marcas de varejo do país - apresentou em sua coleção de inverno 2016 uma seleção de jaquetas metalizadas. O modelo é o item perfeito para transformar uma produção básica em um visual cheio de informação de moda. Em diversas cores - nude, dourado, prata e azul - a peça é protagonista neste inverno.
Para quebrar e iluminar os looks sóbrios da estação, invista também nos acessórios. A DIJEAN, sempre cool e ousada, acompanhou este movimento e apostou sua coleção de calçados no brilho metálico. Sucesso absoluto nos street styles, a flatform alia o estilo ao conforto, sendo uma peça coringa para produções high low. O modelo traz o espírito dos anos 90 e continua em alta na estação mais fria do ano.
Além de garantir muita personalidade, o brilho metálico cria pontos de luz em looks all black. Mules e sandálias estilo birken são super atuais, e quebram a sobriedade da estação de uma forma despretensiosa. Item máximo de conforto, o sneaker também marca presença na coleção. Seguindo o visual street, é a escolha perfeita para as meninas buscam produções cheias de estilo até nos dias mais frios.