Seg10222018

Last update10:55:00 AM

 


Back Você está aqui: Home Variedades Carnaval: onde aproveitar o feriado e fugir da folia

Variedades

Carnaval: onde aproveitar o feriado e fugir da folia

O primeiro feriado nacional do ano, o Carnaval, deixa o Brasil quase todo colorido com sua folia. Quase todo, afinal há muitos locais que a serpentina, a marchinha, o axé e os blocos de rua ainda não tomaram conta do clima. Se você não é muito fã das multidões e da festança dessa época do ano, confira alguns lugares para fugir do carnaval 2018 e curtir os dias de folga com sossego.

.

Brumadinho, Minas Gerais

A cidade está localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, a quase 60 km da capital mineira, e é um dos principais polos cultural e turístico do Estado. Se você quer passar um carnaval tranquilo, Brumadinho oferece opções para todos os gostos.  Entre eles: Instituto Inhotim, museu de Arte Contemporânea; o maior centro de arte ao ar livre do mundo; Rota da Cachaça: o visitante conhece a história de alguns produtores locais de cachaça e vê de perto a produção da bebida; Parque Estadual do Rola Moça: é o terceiro maior parque em área urbana do país e oferece diversas trilhas, cachoeiras e um mirante com vista para o centro de Brumadinho e parte de Belo Horizonte.

Gramado, Rio Grande do Sul

Quer curtir o carnaval tranquilo? Gramado pode ser uma excelente opção para o viajante que prefere aproveitar o feriado com mais tranquilidade, aliado a ótima infraestrutura que a cidade oferece. Ao contrário do que acontece no Natal, na Páscoa e durante todo o inverno, Gramado passa quase que despercebida pelos turistas durante o carnaval. Ainda assim, há o Gramado Fantasia, conhecido como um dos maiores carnavais de salão do mundo, mas nada que atrapalhe o sossego. Além de ser uma das cidades mais preparadas do país para receber os turistas, nessa época, os preços de hospedagem ficam abaixo da média, já que o período é considerado baixa temporada.

Caldas Novas, Goiás

O maior manancial hidrotermal do mundo oferece uma tímida programação de carnaval, muito inferior se comparada a outras cidades turísticas. Um lugar ideal para passar um carnaval em família, mais tranquilo e sem folia. Por ser mais procurado durante o outono e o inverno, no carnaval as reservas não estão tão em alta, ou seja, os valores de reservas de hospedagens, por exemplo, caem. A propósito, os hotéis da cidade são uma atração à parte, mas fora deles também há muito o que explorar.

Nobres, Mato Grosso

Quer fugir do carnaval 2018 para um paraíso? No distrito de Bom Jardim, em Nobres, o viajante encontra belezas naturais quase que intocadas e ainda pouco exploradas pelos turistas. O reduto fica a 150 km de distância de Cuiabá, com rios cristalinos, cheios de peixes, grutas e cachoeiras belíssimas. Impossível não comparar as atrações de Nobres às de Bonito, no Mato Grosso do Sul. A diferença entre as duas cidades é que Nobres têm preços definitivamente mais em conta, em especial, no carnaval quando é baixa temporada na região.