Ter12112018

Last update02:24:44 PM

 


Back Você está aqui: Home Variedades Oscar: as tendências, quem acertou e quem errou no look da premiação

Variedades

Oscar: as tendências, quem acertou e quem errou no look da premiação

Em um ano em que as mulheres de Hollywood se uniram para denunciar abusos e assédios, a Academia resolveu ampliar a discussão e transformou a representatividade como a grande protagonista da festa do Oscar. Assim, nada mais natura que o prêmio de melhor filme tenha ido para "A Forma da Água", uma fantasia de amor entre uma mulher muda e uma criatura aquática, dirigida por um mexicano, Guillermo del Toro.  O momento mais marcante, entretanto, veio um pouco antes, com um discurso inflamado de Frances McDormand, escolhida como melhor atriz por "Três Anúncios para um Crime". Ela pediu que todas as mulheres indicadas se levantassem e de e depois conclamou os poderosos de Hollywood a colocarem a inclusão como um dos pilares da indústria. Além disso, o Oscar premiou pela primeira vez um negro com o roteiro original (Jordan Peele, por "Corra!") e um filme com uma protagonista transsexual (o chileno "Uma Mulher Fantástica", na categoria de língua estrangeira.

E a 90ª edição do Oscar reuniu na noite destedomingo, 04, os principais nomes do cinema mundial. Sem o dresscode preto utilizado em outras premiações, as celebridades desfilaram pelo tapete vermelho mais famoso do mundo e mostraram quais devem ser as tendências da moda festa na temporada. A estilistaLuciana Collet estava de olho e selecionou os principais looks do evento.

Quem viu a premiação percebeu que muitas atrizes optaram pelo branco em vestidos elegantes e com corte mais seco. Essa foi a escolha de Margot Robbie, Laura Dern, Jane Fonda, da brasileira Camila Alves, entre outras. “O branco é realmente uma tendência que já vinha aparecendo nos tapetes vermelhos préTime’s Up. Agora, com os protestos tomando outra forma, a cor voltou a aparecer com força”, diz Luciana. Jordan Peele e Thimothée Chalamet também apostaram no branco para atravessar o tapete vermelho do evento.

Os tons metálicos foram a escolha de Lupita Nyongo, Sandra Bullock, Jennifer Lawrence e Gal Gadot. “Jennifer Lawrence está de Dior, seguindo a tendência dos cortes mais secos e dourado, o que no conjunto a favorece muito”, explica Luciana.

Um dos looks mais surpreendentes da noite foi da atriz Emma Stone, que decidiu deixar o vestido de lado e desfilou pelo tapete vermelho com calça e blazer vinho com cinto rosa marcando a cintura. “Ela está muito elegante, porém, acho que, não que esse traje seja o mais adequado para o Oscar”, opina a estilista.

Para ela, Nicole Kidman simplesmente arrasou com seu azul Armani. “Com certeza não é todo mundo que tem corpo, estilo e personalidade para usar esse laço bem na frente. Por conta da cor e do laço, a atriz finalizou o look com um brinco poderoso e um cabelo mais simples. Com certeza, foi a mais elegante da noite”.

Ela já não pode dizer o mesmo das escolhas de Blanca Blanco, Whoopi Goldberg e Andra Day. “Seus vestidos eram, no mínimo, controversos”.

Os homens também não fizeram feio no Oscar 2018.Jimmy Kimmel e Daniel Kaluuy foram alguns dos destaques. O traje masculino é tão básico que acho desnecessário complicar. Um corte impecável num tecido nobre é tudo o que ele precisa para ser elegante na medida”, explica.